Novos advogados e advogadas recebem carteiras em solenidade em Santo André

Tweet


17/07/2018

Novos advogados e advogadas recebem carteiras em solenidade em Santo André
A partir da esquerda: Ângela Maria Gaia, vice-presidente da Subseção; Patrick Pavan, conselheiro secional; Rosangela Maria Negrão, conselheira, Antonio Carlos Cedenho, desembargador do TRF-3; Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Roberto Pereira Gonçalves, presidente da Subseção; Andrea Tartuce, secretária-geral; Adilson Paulo Dias, presidente da Subseção de São Caetano do Sul; na solenidade de entrega de carteiras

Em uma solenidade emocionante, marcada pela apresentação do Coral da Subseção de Santo André, os novos advogados e advogadas receberam suas carteiras da Ordem (12/07) . Ao todo, foram entregues 20 carteiras aos profissionais que iniciam suas trajetórias na advocacia. Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, saudou os novos colegas de profissão, ao lado do presidente da Subseção, Roberto Pereira Gonçalves, e do desembargador da 3ª Região do Tribunal Regional Federal (TRF) e ex-presidente da Subseção (1993-2002), Antônio Carlos Cedenho.

Antes da entrega das carteiras, a advocacia foi recepcionada com a apresentação do Coral da OAB Santo André, criado na gestão do atual desembargador Antônio Carlos Cedenho. Com 16 anos de existência, o Coral tem como um dos membros fundadores, o presidente da Subseção, Roberto Pereira Gonçalves, que participou da apresentação.

No discurso de abertura da solenidade, Marcos da Costa, ressaltou o exemplo da atuação dos dirigentes da Ordem em Santo André, como o desembargador Antônio Carlos Cedenho e o atual presidente Roberto Pereira Gonçalves. O presidente da OAB SP também destacou a participação feminina na direção da Subseção e a importância do envolvimento das mulheres nos quadros da Ordem: “As mulheres representam quase metade dos inscritos na OAB e nesta gestão, pela primeira vez, uma mulher assume a presidência do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), a Renata Soltanovitch. As mulheres também estão à frente de importantes Comissões da OAB SP. As principais ações da entidade em prol das mulheres estão na edição de junho do Jornal do Advogado, que especialmente leva o nome de Jornal da Advogada”, apontou.

Com a missão de apadrinhar os novos profissionais, o desembargador Antônio Carlos Cedenho, inspirou os advogados e advogadas relembrando nomes como o do advogado Luiz Antônio Lepori: “As palavras emocionam, mas os exemplos é que constroem, e o Lepori dá significado à advocacia, mesmo se recuperando de uma cirurgia, esteve perante o tribunal fazendo uma sustentação oral. É um modelo de quem busca a Justiça diuturnamente”, destacou.

Presidente da Subseção de Santo André, Roberto Pereira Gonçalves, agradeceu a atenção da OAB SP: “Militando pela OAB conheci homens valorosos, como o presidente Marcos da Costa, que tem me ensinado muito e dedicado atenção especial a Santo André”, observou. Representando os conselheiros da Secional, Patrick Pavan, defendeu a importância de os jovens advogados dedicarem à sua carteira da OAB na defesa da Constituição Federal e das prerrogativas profissionais.

Participaram da solenidade, a vice-presidente da Subseção de Santo André, Ângela Maria Gaia; o presidente da Subseção de São Caetano do Sul, Adilson Paulo Dias; o vice-presidente da Subseção de São Caetano do Sul, João Paulo Borges Chagas; a secretária-geral da Subseção de Santo André, Andrea Tartuce; a tesoureira da Subseção de Santo André, Aline Romanholli Martins de Oliveira; a conselheira Rosangela Maria Negrão; o presidente do 13º Conselho Regional de Prerrogativas da Região ABCDMR, Antonio Carlos Cristiano; o diretor da Comissão de Eventos da Subseção de Santo André, Cristiano de Souza; e o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Subseção de Ribeirão Pires, Felipe Bastos de Paiva Ribeiro.

Veja mais na Galeria de Fotos