A defesa das prerrogativas profissionais da classe é tema do Jornal do Advogado

Tweet


16/08/2018

A defesa das prerrogativas profissionais da classe é tema do Jornal do Advogado

 O Jornal do Advogado de julho (www.oabsp.org.br) é dedicado a um dos pilares essenciais para o bom exercício da advocacia: a defesa das prerrogativas profissionais. A matéria de capa trata das ações realizadas pela Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil em várias frentes em defesa e em valorização do operador do Direito.   

Como linha de atuação, a OAB SP  ressalta as os desagravos promovidos para reparar danos causados por ofensas cometidas aos advogados e os constantes combates ao exercício ilegal da profissão – leia aqui. Entre as matérias estão ainda a luta para que os honorários sejam respeitados e a descentralização na estrutura da Comissão, promovida por meio da criação das vice-presidências temáticas, cujo objetivo é atender as especificidades dos profissionais que atuam em diversas áreas do Direito – leia aqui. 

Na entrevista do mês, o criminalista Paulo Sérgio Leite Fernandes fala sobre a importância do trabalho exercido pelos operadores do Direito para combater os ataques cometidos contra os advogados no exercício da profissão – leia aqui. Já a seção Debate questiona se o interrogatório por videoconferência pode ferir o direito de defesa – leia aqui.