Escola de Liderança e Cidadania inaugura atividades com aula sobre Constituição Federal

Tweet


16/08/2018

Escola de Liderança e Cidadania inaugura atividades com aula sobre Constituição Federal
Marcelo Figueiredo, presidente da ELC, durante aula sobre os 30 anos da Constituição Federal

A Escola de Liderança e Cidadania (ELC) da OAB SP deu início ao cronograma do primeiro módulo no dia 13 de agosto. Com sala cheia e um aluno ouvinte, o presidente da ELC, Marcelo Figueiredo, ministrou aula sobre os 30 anos da Constituição Federal. 

“Precisamos intensificar a formação de lideranças, de modo geral, para puxar o país em direção ao futuro”, diz Marcos da Costa, presidente da OAB SP. Ademais, avalia o dirigente, é fundamental resgatar o papel da política. "Trata-se da verdadeira missão de dedicar a vida a causas nobres e bem-estar social e não é o que se vê hoje no Brasil".  

A instituição de ensino foi criada em julho de 2016, em homenagem ao centenário de nascimento do ex-governador paulista André Franco Montoro e pretende contribuir com o fomento à democracia brasileira e os fundamentos constitucionais.  

As aulas seguem até 17 de outubro e ainda há dez vagas para alunos ouvintes. Os participantes desta edição são advogados e advogadas que passaram por processo seletivo de três etapas: prova discursiva, entrega de projeto pesquisa e entrevista. 

O conteúdo programático alia temáticas como técnicas de liderança, combate à corrupção, democracia e grupos de pressão, sistemas de governo, debate sobre a Constituição de 1988, entre outros. 

O programa e outras informações podem ser obtidos por meio do endereço eletrônico www.elcoabsp.edu.br.