Marcos da Costa participa de entrega de carteiras na Subseção de Vila Prudente

Tweet


14/08/2018

Marcos da Costa participa de entrega de carteiras na Subseção de Vila Prudente
A partir da esquerda: Gislene Aparecida Cordioli Cano Branco, secretária-geral da Subseção; Mary Eliza Sobral Santos Sant'anna, vice-presidente da Subseção; Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Sidnei Romão, presidente da Subseção; Tereza Codama, advogada; na solenidade de entrega de carteiras

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, participou da solenidade de entrega de carteiras realizada pela Subseção de Vila Prudente (08/08). A cerimônia contou com a presença de representantes do universo jurídico local. Ao cumprimentar os jovens advogados e advogadas, o dirigente reforçou a importância da ética, da defesa das prerrogativas e do estudo contínuo do Direito e, em seguida, destacou a importância da advocacia para o país.

“Exercemos a defesa da legalidade, da Constituição Federal, enfim, do sistema de Justiça”, disse o presidente da Secional. “O Exame de Ordem é a principal solenidade da instituição, é o momento de abrir os braços para receber os novos colegas que passam a integrar o exército em defesa da cidadania”, completou, ao reforçar que a aplicação do Exame também é prática em outros países. Em linha, o presidente da Subseção de Vila Prudente, Sidnei Romão, cumprimentou os novos advogados e advogadas por sua escolha. “Parabenizo por escolherem esta, que é uma missão, a qual a prática faz cumprir a verdadeira ordem democrática”, disse.

O contínuo aumento do número de mulheres que recebem a carteira da Ordem também foi citado por Marcos da Costa na ocasião e as advogadas foram incentivadas a participar da vida política institucional.

Compuseram a mesa membros da diretoria da Subseção de Vila Prudente, Mary Eliza Sobral Sant’anna (vice-presidente), Gislene Cano Branco (secretária-geral), Wevithon Costa Brandão (secretário adjunto), Kiyoshi Miyagi (tesoureiro), Genival Silva (assessor da presidência); os conselheiros Secionais, Edivaldo Mendes da Silva e Laerte Soares; Vagner Lobo, vice-presidente da Subseção de Santa Isabel; José Rocha Pinto, conselheiro de Prerrogativas da Zona Leste; Davidson Vieira, coordenador da Coordenadoria Regional de Prerrogativas da Zona Leste; Gilberto Bruno, conselheiro da 1ª turma de Prerrogativas; Domingos Sanches, ex-presidente da Subseção de Vila Prudente (gestões 87/89 e 91/93); e Tereza Kodama, ex-procuradora do Estado.

Veja mais na Galeria de Fotos