Seminário debate inovação tecnológica em departamentos jurídicos

Tweet


16/08/2018

Seminário debate inovação tecnológica em departamentos jurídicos
Tallulah Kobayashi, conselheira Secional; ao lado de Luciana Nunes Freire, presidente da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos; Gianfranco Fogaccia Cinelli, vice-presidente da Comissão; e Fábio Guimarães Correa Mayer, conselheiro Secional, na abertura do V Seminário da Comunicação de Apoio a Departamentos Jurídicos.

Em sala cheia, a Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos da Secional deu andamento (15/08) ao V Seminário promovido pelo grupo de trabalho com o tema ‘Departamento Jurídico do Futuro’. Em meio aos assuntos abordados, o papel das Lawtechs, inovação tecnológica no contencioso dos departamentos jurídicos, mudanças de cultura de gestão e inovação, experiência americana para a solução de conflitos fizeram parte da pauta.

A conselheira Secional, Tallulah Kobayashi, representou o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, na ocasião. Na abertura do encontro, ela deu ênfase à importância da troca de experiências para a atualização profissional, incentivado pela instituição por meio de palestras e seminários promovidos pelas mais de 130 comissões que integram a estrutura da OAB em São Paulo. 

Luciana Nunes Freire, presidente da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos da Ordem paulista, relembrou que as reuniões do grupo de trabalho ocorrem uma vez ao mês e são itinerantes. “Organizamos os encontros em departamentos jurídicos de empresas distintas para que possamos conhecer a governança daquela determinada companhia e, também, debatemos temas de interesse dos mais diversos”, disse. Dessa lista constaram, recentemente, desconsideração da pessoa jurídica, proteção de dados, a visão do advogado que foi para a área pública, as expectativas de dirigentes de companhias em relação aos departamentos jurídicos, diversidade no mundo corporativo, reformas trabalhista e tributária, lei anticorrupção, entre outros.

Além das advogadas já citadas, o presidente da Comissão de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão, Fábio Correa Meyer, também integrou a mesa de abertura. 

O evento ficará disponível para consulta no canal da OAB SP no Youtube.

Veja mais na Galeria de Fotos