Aumento da participação feminina é destaque na entrega de carteiras em Fernandópolis

Tweet


19/09/2018

Aumento da participação feminina é destaque na entrega de carteiras em Fernandópolis
Marcos da Costa, presidente da OAB SP; na solenidade de entrega de carteiras aos novos advogados, na Subseção de Fernandópolis

A cerimônia de entrega de carteiras aos novos advogados, uma dos mais importantes momentos na carreira advocatícia, mobilizou a Subseção de Fernandópolis (14/09). Na ocasião, 19 inscritos passaram a compor o quadro de 600 profissionais no município, localizado a 550 quilômetros de distância da capital. Durante o evento, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, chamou atenção dos ingressantes na Ordem sobre o compromisso com a boa aplicação da Justiça: “Aos que vão ocupar posição tão importante na sociedade precisam estar preparados para a função com ética e dedicação. Já superaram o desafio de passar no Exame de Ordem e, agora, terão novos obstáculos a transpor”. 

No âmbito institucional, o dirigente de Ordem destacou como fundamento a atuação da Secional paulista da OAB na defesa das prerrogativas, para que todos possam exercer suas funções: “A OAB SP atua constantemente para que o trabalho do advogado seja respeitado”. Diante dos dirigentes da Subseção anfitriã e da região, autoridades e familiares, Marcos da Costa chamou atenção para o engrandecimento da participação feminina nos quadros da entidade. “Tenho a alegria de estar aqui, mais uma vez, fazendo esse registro. Do total de profissionais que estão recendo suas carteiras hoje, onze são mulheres”, pontuou. 

O presidente da OAB de Fernandópolis, Marco Aurélio Del Grossi, no mesmo tom das falas do líder da classe, acrescentou a obrigatoriedade de garantir direitos igualitários aos cidadãos. “É o advogado que faz com que a lei seja para todos e não para poucos.” E questionou: “O que é mais importante para o ser humano do que os seus direitos? E quem mais pode postular por uma pessoa que não seja o advogado?”. 

Presente à cerimônia, o vice-presidente da CAASP, Arnor Gomes da Silva Júnior, falou dos benefícios trazidos pela instituição. “Esse órgão surgiu com uma visão corporativa. Hoje sabemos que, para além de atender aos necessitados, é preciso oferecer cada vez mais benfeitorias para a classe, por meio de campanhas diversas, preços mais acessíveis nas farmácias e livrarias e campanhas de saúde preventiva”, acentuou. 

Juntaram-se aos citados acima: Márcia Cristina Pontes (vice-presidente da OAB de Fernandópolis), os ex-presidentes da entidade anfitriã Jurandy Pessuto (gestão 2004/2006) e Henri Dias (gestões 2007/2009 e 2010/2012), e os conselheiros Antônio Elias Sequini, Carlos Alberto Expedito de Britto Neto, Carlos Simão Nimer e Mairton Lourenço Cândido. Também participaram: Cláudia Patrícia Nogueira Dias (presidente da OAB de Estrela D’Oeste, que representou os presidentes de Subseções), Osterno Antônio da Costa (presidente da XXV Turma do TED), José Alexandre Junco (presidente da XI Turma do TED), José Marcelo Breijao Ártico (membro do TED XV), bem como os demais membros da diretoria da Subseção local e de autoridades.

Veja mais em Galeria de Fotos