Manoel Pereira Calças entra para galeria de Corregedores Gerais de Justiça

Tweet


13/09/2018

Manoel Pereira Calças entra para galeria de Corregedores Gerais de Justiça
Manoel Pereira Calças, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; e Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), desembargador Manoel Pereira Calças, teve seu retrato entronizado na Galeria de Corregedores Gerais de Justiça, em solenidade (04/09) realizada no Palácio da Justiça. “Sou magistrado por vocação e agradeço, todos os dias, por sê-lo. No período que estive como corregedor (2016-2017), atendi à função da Corregedoria: supervisionar, orientar e organizar a prestação jurisdicional”, afirmou Calças. Presidente do TJSP, ele ingressou na magistratura em 1976 e chegou ao Tribunal em 2005.

O vice-presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Fábio Romeu Canton Filho, cumprimentou o homenageado em nome da advocacia paulista. “Parabéns ao desembargador pelo merecido reconhecimento prestado nessa solenidade. O registro da sua passagem pela Corregedoria Geral de Justiça é importante para preservar a história do judiciário paulista”, avaliou Canton Filho.