Subseção de Votuporanga da OAB SP ganha novo Espaço CAASP

Tweet


19/09/2018

Subseção de Votuporanga da OAB SP ganha novo Espaço CAASP
Inauguração do Espaço CAASP na Subseção de Votuporanga

Os advogados de Votuporanga e região passaram a contar com um novo Espaço CAASP instalado na Casa da Advocacia e Cidadania da Subseção anfitriã. Inaugurado(14/09), o local é dotado de todos os benefícios que a Caixa de Assistência dos Advogados e a OAB SP oferecem ao profissional do Direito, desde livraria, com os últimos títulos jurídicos para o aprimoramento profissional, até consultório odontológico bem equipado. O vice-presidente da Caixa, Arnor Gomes da Silva Júnior destacou o caráter assistencial da instituição e acentuou o trabalho feito pelas últimas gestões para além dessa obrigação. “A partir de 1998 iniciamos o processo de interiorização, levando os serviços da Caixa aos locais mais distantes de São Paulo e vamos consolidando essa missão nas atuais gestões de Braz Martins Neto e Marcos da Costa", acentuou.

Presente na inauguração, Marcos da Costa pontuou que 20% do dinheiro arrecadado pela Secional paulista da Ordem por meio da anuidade são revertidos para a própria advocacia. “Desde quando a CAASP foi criada, em 1936, a OAB SP busca assegurar dignidade aos colegas que se encontram em dificuldade.” O dirigente lembrou aos presentes que muitos inscritos são atendidos pelos benefícios proporcionados pela Ordem. 

Sobre a entrega do novo espaço, ponderou: “Esse local é a certeza de uma advocacia fortalecida”. No evento, o presidente da OAB SP tratou ainda de outros temas, como o crescimento da participação da mulher nos quadros de inscritos da Ordem e no sistema jurídico como um todo, enfatizando a entronização do busto de Maria Augusta Saraiva no Tribunal de Justiça paulista, que ocorrerá ainda este mês.

Coube ao presidente da OAB de Votuporanga, Adelino Ferrari Filho, destacar o apoio dos conselheiros da região para a concretização da obra, entregue em tempo recorde, com 75 dias de antecedência da data prevista. “A Ordem se consolida nesse esforço de todos, especialmente o realizado por Antonio Elias Sequini, que trabalhou intensamente para a materialização desse sonho”, disse ao homenagear o conselheiro. “Este local representa a luta dos quase mil advogados inscritos aqui, tornando a Subseção uma referência para essa região”, agradeceu Sequini.

Compuseram a mesa: Elaine Akita Fernandes (tesoureira da OAB de Votuporanga, representando as mulheres), Osmair Luiz Ferrari (presidente da Câmara Municipal), Reinado Moura de Souza (juiz-diretor da 1ª Vara Cível da Comarca), Douglas Lisboa (procurador-geral do município), e os conselheiros Carlos Simão Nimer e Carlos Alberto Expedito de Britto Neto. A solenidade foi prestigiada ainda pela diretoria de Votuporanga: Rodrigo de Oliveira Cevallos (vice-presidente), Bruno de Moraes Dumbra (secretário-geral) e Douglas Teodoro Fontes (secretário-geral adjunto). Compareceram os presidentes de Subseções da OAB SP: Marcel Cadamuro de Lima Câmara (Tanabi), Antônio José Kaxixa Francisco (General Salgado), Marlon Luiz Garcia Livramento (Jales), Milton José Ferreira de Mello (São José do Rio Preto), Márcio Eugênio Diniz (Olímpia) e Marco Aurélio Del Grossi (Fernandópolis). Somaram-se a eles: Mônica Aparecida Gonçalves (secretária adjunta de São José do Rio Preto), Aislan de Queiroga Trigo (presidente da Comissão de Assistência Judiciária da OAB SP), José Alexandre Junco (presidente TED Rio Preto), Fernando Mariano da Rocha (relator da 25ª turma do TED) e Celso Penha Vasconcelos (coordenador do Núcleo ESA de Votuporanga).

Veja mais na Galeria de Fotos