Ação preventiva contra câncer de mama e próstata marcam encontro da advocacia no Parque Villa-Lobos

Tweet


24/10/2018

Ação preventiva contra câncer de mama e próstata marcam encontro da advocacia no Parque Villa-Lobos
Kátia Boulos, presidente da Comissão da Mulher Advogada e Marcos da Costa, presidente da OAB SP, no Outubro Rosa Novembro Azul

Promover a integração entre advogados e familiares e incentivar a prática de esportes, objetivando cuidados importantes com a saúde, pautaram a manhã de sábado (20/10) durante o “Encontro Outubro Rosa + Novembro Azul: conscientização e ação em prol da saúde da mulher e do homem”. O encontro se deu na imensa área de lazer e esportes do Parque Villa-Lobos, região oeste da capital paulista. Organizado pela Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão da Mulher Advogada, com o apoio da CAASP, a ação reuniu participantes em torno da luta contra o câncer de mama e de próstata. Com o auxílio de profissionais da área de educação física, o dia iniciou com exercícios de alongamento para que todos enfrentassem os três quilômetros de caminhada proposto. No ponto de partida foi montado um estande de apoio com ofertas de sessões de Pilates e massagens. 

Para a secretária-geral da OAB SP, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, trata-se de momento para alertar toda a advocacia sobre  da importância da saúde preventiva. “Nosso objetivo é a conscientização, é lembrar que todos devem cuidar de seu corpo, assim como cuidar de sua mente”, destacou. No mesmo tom, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP, Kátia Boulos, salientou a relevância e se observar os sinais apresentados pelo corpo para providenciar os cuidados necessários: “Essa ação tem o objetivo não apenas para de se fazer exercício, mas também da necessidade de ir ao médico regularmente e fazer os exames necessários.” 

Presente no evento, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, atentou para o fato de a OAB SP e a CAASP trabalham em conjunto para provocar na advocacia a atenção com os cuidados com o corpo e a mente. “Quem se cuida tem melhores condições para trabalhar com mais eficiência. Se o corpo estiver bem, a mente estará apta a exercer difíceis tarefas presentes no nosso do dia a dia”, enalteceu ao destacar que “eventos como este são vitais na agenda da advocacia paulista”. 

Além dos advogados da capital, a campanha de conscientização contou com a participação de inscritos em várias Subseções da OAB paulista. 

Veja mais na Galeria de Fotos