Chapas concorrentes nas eleições da OAB SP não utilizarão os números 13 e 17
23/10/2018
A Comissão Eleitoral da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil deliberou por não utilizar os números 13 e 17 para identificar chapas concorrentes nas eleições para o Conselho Secional da entidade de classe. “Estamos no curso da eleição para a presidência da República e deliberamos por evitar qualquer tipo de vinculação, ilação ou referência aos partidos e candidatos que disputam o segundo turno das eleições presidenciais”, explicou José Nuzzi Neto, presidente da Comissão Eleitoral 2018.
A numeração das chapas concorrentes no pleito para a Secional paulista da Ordem é feita por ordem de protocolo. Assim, dado que dois grupos já estavam inscritos até a adoção da medida (18/10), recebendo os números 11 e 12, a próxima chapa que apresentou a documentação na Secretaria da Comissão Eleitoral recebeu o número 14. O mesmo raciocínio será aplicado caso a quantidade de concorrentes atinja o número 17.
A medida não diz respeito às eleições para as diretorias da Subseções da OAB SP, uma vez que as chapas para esse pleito são numeradas de 1 a 9, em cada Subseção.
A decisão foi publicada no Comunicado CE nº 004.2018 (http://www.oabsp.org.br/