Comissão de Direito Desportivo realiza Congresso Internacional no Museu Pelé, em Santos

Tweet


18/10/2018

Comissão de Direito Desportivo realiza Congresso Internacional no Museu Pelé, em Santos
Foto: site do Museu Pelé

A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, em parceria com o Instituto Iberoamericano de Derecho Deportivo (IIDD), realiza o II Congresso de Ibero-Americano de Direito Desportivo, em Santos, de 24 a 26 de outubro. O evento reúne juristas e especialistas de outras áreas (marketing, gestão, administração e finanças desportivas) de 11 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal e Venezuela.

“Dentro desse Congresso serão realizados o V Simpósio de Direito Desportivo e Esporte da Baixada Santista e o III Encontro da Gestão Esportiva, dois eventos que já são tradicionais da Ordem Paulista, em Santos”, explica o presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB SP, Patrick Pavan. Os temas propostos para oito painéis são: sistema federativo de desporto, doping, contrapontos entre legislação desportiva e legislação pública, estrutura societária, governança, tributação, transparência e o futuro do futebol. 

A solenidade de abertura será realizada no Salão Nobre do Santos Futebol Clube (Rua Princesa Isabel ,77 – Vila Belmiro), na quarta-feira (24/10), a partir das 18 horas. Os debates e painéis dos dias 25 e 26 serão apresentados no Museu Pelé (Rua Marquês de Herval, s/n – Valongo), a partir das 9 horas.

As inscrições poderão ser realizadas diretamente nos locais do evento, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível (uma doação é válida para todo o evento). Os mantimentos serão destinados a entidades conveniadas ao Fundo Social de Solidariedade de Santos. O II Congresso de Ibero-Americano de Direito Desportivo conta com organização da OAB SP, Subseção de São Vicente da OAB e Instituto Iberoamericano de Derecho Deportivo (IIDD).

Serviço
II Congresso de Ibero-Americano de Direito Desportivo
Abertura: 24/10, às 18 horas
Local: Salão Nobre do Santos Futebol Clube (Rua Princesa Isabel ,77 – Vila Belmiro)
Painéis: 25 e 26 de outubro, às 9 horas
Local: Museu Pelé (Rua Marquês de Herval, s/n – Valongo)