Desagravo em favor de Jairo Oliveira Macedo

Tweet


02/10/2018

Desagravo em favor de Jairo Oliveira Macedo
Jairo Oliveira Macedo, advogado desagravado, na sessão de desagravo realizada na Subseção de São Miguel Paulista

O vice-presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Fábio Romeu Canton Filho, foi o orador do desagravo em favor do advogado Jairo Oliveira Macedo, realizado na Subseção de São Miguel Paulista, na terça-feira (25/09). O ato foi concedido por decisão unânime do Conselho Secional e contou com as presenças de Cid Vieira de Souza Filho, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas; e Carlos Augusto Costa, presidente da Subseção de São Miguel Paulista.

“Um ato de desagravo não é um gesto de coleguismo, por paternalismo, corporativismo ou motivos menores. Aqui, estamos realizando um ato de defesa do Estado Democrático de Direito, uma razão que transcende a pessoa que desagravamos”, afirmou Canton Filho. O vice-presidente explicou que o advogado é indispensável para a defesa dos vários direitos do cidadão e que a sua livre atuação profissional deve ser respeitada por quaisquer autoridades.

O advogado Jairo Oliveira Macedo foi destratado por juíza durante audiência em Vara de Família. “Foi muito triste ouvir ‘cala a boca, quem manda aqui sou eu´, mas reagi na proporção devida e tomei as medidas junto à Comissão de Prerrogativas. Aos colegas eu agradeço e refirmo: devemos ter coragem, não abaixem a cabeça para ninguém”, cravou Macedo. A Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, por meio do devido processo legal, observou o direito à ampla defesa e ao contraditório, abrindo canal para manifestação da juíza, mas ela recusou-se a receber o ofício e não se manifestou. 

A mesa diretora para essa sessão de desagravo, além dos citados, foi composta por Edivaldo Mendes da Silva, conselheiro Secional; Carolina Chiavaloni Ferreira Buccini, vice-presidente da Subseção; e Ana Paula da Silva Gonzalez, secretária adjunta.

Veja mais na Galeria de Fotos