OAB SP abriga congresso de Direito Antibullying

Tweet


08/10/2018

A Comissão de Direito Antibullying da Seção São Paulo da Ordem promove na quarta-feira (10/10), às 09h00, na sede institucional da entidade (Rua Maria Paula, 35 – Centro), o 1º Congresso Estadual de Direito Antibullying, para debater os impactos causados pela intimidação sistemática. O evento conta com o apoio da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP) e do Sindicato das Sociedades de Advogados de São Paulo e Rio de Janeiro (Sinsa).

O bullying tem reflexos reais e de longo prazo na vida das pessoas, com consequências físicas e emocionais. A ação descreve comportamentos com diversos níveis de violência, causando dor, humilhação e discriminação. A vítima pode ter inúmeros problemas, desde a evasão escolar até a intimidação no relacionamento interpessoal.

Por esta razão, a OAB SP reúne especialistas de distintas áreas para tratar das implicações criminais do cyberbullying; do bullying no ambiente de trabalho, da responsabilização civil, da prova e do dever de indenização; da responsabilidade indenizatória no ambiente escolar e dos aspectos psicossomáticos.

As inscrições devem ser feitas por meio do link: https://www2.oabsp.org.br/asp/dotnet/CulturaEventos/Eventos/Apps/SinopseEvento.aspx?idCultural=5291&sn=1

Serviço
Evento: “1º Congresso Estadual de Direito Antibullying”
Data: 10/10 – 09h00
Local: Sede institucional da OAB SP – Rua Maria Paula, nº 35 – Centro