Iluminação vermelha marca luta contra o HIV na sede da OAB SP

Tweet


30/11/2018

Na primeira semana de dezembro, a sede institucional da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, na Rua Maria Paula, 35, no centro da Capital, estará iluminada com a cor vermelha. A iniciativa tem como objetivo o apoio à 2ª Edição da Caminhada da AIDS, promovida pela Prefeitura de São Paulo.

Com o tema “Lute pela vida, Lute contra a AIDS”, a caminhada acontece no dia 2 de dezembro, e, integra o calendário oficial de eventos do município. A data escolhida representa a programação do Dezembro Vermelho - o mês de conscientização dos direitos das pessoas que vivem com o HIV. Em 1º de dezembro celebra-se o Dia Mundial contra a AIDS.

A ação afirmativa também faz parte do compromisso da cidade, que ratificou, no dia 5 de junho, a Declaração de Paris, renovando a parceria com o UNAIDS Brasil, e com as metas 90-90-90, comprometendo-se com a continuidade dos esforços para a Aceleração da Resposta nas Cidades rumo ao fim da epidemia de AIDS até 2030.

Consciente da importância da data, a OAB SP, através da Comissão de Diversidade Sexual, atua constantemente na defesa dos direitos de todos os cidadãos e enseja iniciativas de conscientização como a da Prefeitura de São Paulo. 

A concentração da caminhada será na Praça da República das 14h às 16h30, no domingo (2).