VII Prêmio Benedicto Galvão será entregue em 05 de dezembro

Tweet


21/11/2018

VII Prêmio Benedicto Galvão será entregue em 05 de dezembro

A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão de Igualdade Racial e do Departamento de Cultura e Eventos, promove a entrega do VII Prêmio Dr. Benedicto Galvão no dia 5 de dezembro próximo. A cerimônia acontecerá na sede institucional.

O dirigente da Secional, Marcos da Costa, ressalta que Benedicto Galvão – o primeiro presidente negro da Ordem em São Paulo, entre 1940 e 1941 – ajudou a construir a instituição. “O prêmio é um reconhecimento da importância e do respeito à comunidade negra”, reforça. Formado na Faculdade de Direito de São Paulo em 1907, ele foi um dos primeiros negros a integrar os bancos acadêmicos da universidade, selando uma trajetória de ascensão social por meio do desenvolvimento intelectual.

Em sua sétima edição, o prêmio é uma ação afirmativa de resgate de valores, conforme já disse anteriormente Carmem Dora de Freitas Ferreira, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB SP, e é entregue a cidadãos que lutaram contra o racismo e o preconceito. “Premiamos personalidades que se destacam no combate ao racismo e ao preconceito em diferentes áreas, difundindo conhecimento e cultura”.

Os agraciados de 2018 serão a Instituição Aristocrata Clube; Valdirene Silva de Assis, Procuradora do Trabalho, Coordenadora Nacional do Coordigualdade; reverendo Sérgio de Melo, presidente do Instituto Azusa; Theo Van Der Loo, presidente da Nelele Consulting; Anderson Luiz Cesar de Moraes Rosa, jornalista e idealizador do Jornal Empoderado; Silvio Luiz de Almeida, presidente do Instituto Luiz Gama (SP); Claudia Pereira de Souza, técnica em liderança comunitária e palestrante; Robson Miguel, violista, Secretário de Cultura da Estância Turística de Ribeirão Pires; e a coronel PM Helena dos Santos Pires. Está prevista apresentação musical de Robson Miguel.

Serviço
VII Prêmio Dr. Benedicto Galvão
Data: 05/12
Horário: 19h00
Local: rua Maria Paula, 35 – centro