Papel das Subseções é destaque durante solenidade de posse em São José do Rio Preto

Tweet


20/02/2019

14.02.2019 - Posse da OAB São Jose do Rio Preto

O presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Caio Augusto Silva dos Santos, e o vice-presidente, Ricardo Toledo Santos Filho, cumprimentaram os membros da diretoria da Subseção de São José do Rio Preto durante solenidade (14/02) realizada na Casa da Advocacia e Cidadania local. Prestes a completar 87 anos de criação, a Subseção é uma das mais antigas do oeste paulista e estará sob a direção de Marcelo Henrique, presidente; Henry Atique, vice-presidente; Ellen Cristina Pereira e Tremura Lopes, secretária-geral; Priscila Dosualdo Furlaneto, secretária adjunta; e André Gustavo de Giorgio, diretor-tesoureiro.

“As 239 Subseções são o grande motor da OAB SP, que nos apoia na responsabilidade que temos de sempre melhorar e aprimorar a atuação da nossa entidade. Sejamos mais que otimistas, vamos agir, lutar para defender a advocacia e o cidadão”, convidou Caio Augusto. Nesse contexto, a OAB São José do Rio Preto é um polo importante para a mobilização que a advocacia demanda, concentrando três Subsedes: Nova Granada, Palestina e Potirendaba.

“Prometo lutar por algo que, no plano estadual, o presidente Caio e sua diretoria também assumiram como meta: unir a classe. Essa é uma premissa essencial para conseguirmos defender e valorizar a advocacia”, pontuou Marcelo Henrique. Uma demonstração imediata da busca por unidade durante a posse solene, o retrato do presidente cessante, o conselheiro Secional Milton José Ferreira de Mello, foi entronizado na Galeria de Presidentes da OAB São José do Rio Preto.

Presença
Os conselheiros Secionais Odinei Rogério Bianchin, Luiz Donato Silveira, Suzana Helena Quintana, Fernando Mariano da Rocha e Marco César Gussoni participaram dessa cerimônia de posse. Os dirigentes da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Luís Ricardo Vasques Davanzo, presidente; e Aline Silva Fávero, vice-presidente; marcaram presença reforçando que os serviços da CAASP serão qualificados e ampliados. 

Entre as autoridades locais que prestigiaram o evento estiveram Edinho Araújo, prefeito de São José do Rio Preto; e João Alberto Pezarini, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.