Porto Ferreira recepciona novos dirigentes de Ordem em cerimônia de posse na Câmara

Tweet


18/03/2019

12.03.2019 - Cerimônia de Posse da Subseção de Porto Ferreira

Rui Carlos Nogueira de Gouveia assumiu a presidência da Subseção de Porto Ferreira, em solenidade na Câmara Municipal (12/03). Empossada para o triênio 2019/2021, pelo presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Caio Augusto Silva dos Santos, a gestão conta com Evandro José Carniato (vice-presidente), Elieser Bernardo Lino da Silva (secretário-geral), Diego Ramos Buso (secretário-geral adjunto) e Daniella Reschini Belli (diretora-tesoureira).

A missão constitucional da advocacia, que representa a baliza de sustentação da democracia, foi apontada na ocasião pelo presidente da OAB SP, Caio Augusto, durante a cerimônia solene: “Os limites de atuação e das liberdades de conduta de todos nós devem constar na letra da lei. E se as leis não servem mais ao contexto social, que sejam alteradas no campo apropriado, respeitado os regramentos estabelecidos na nossa Lei Maior, para que não haja retrocesso em nenhuma conquista civilizatória. Estas conquistas todos nós haveremos de defender”, discursou o líder da advocacia paulista.

Após o juramento, em sua fala, Rui Carlos Nogueira abordou o compromisso com a classe, assumido desde a sua primeira gestão à frente da Subseção: “Em 1995 assumi a presidência e fiquei por três administrações seguidas sob o comando da Ordem. Essa satisfação do passado se renovou agora quando, recentemente, um grupo de apoiadores lançou meu nome no Baile do Advogado, em agosto, com o objetivo de trabalhar pela categoria. Isso me motiva. O que procurei fazer no passado, quero restabelecer”, declarou.

Presenças
Compareceram ao evento: o prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Luís de Lima Rippa; o presidente da Câmara Municipal, José Gustavo Braga Colucci; a diretora da CAASP, Thais Helena Cabral Kourrouski; os conselheiros Secionais Glauco Polatini Gonçalves, Luís Augusto Braga Ramos e Luciana Grandini Reboli; e a presidente cessante da Subseção, Luciane Eleutério Gonçalves.