Jaqueline Rodrigues Santana é a primeira mulher a dirigir a OAB em São Sebastião

Tweet


02/04/2019

28.03.2019- Posse diretoria da Subseção de São Sebastião

Primeira mulher à frente do comando da Subseção de São Sebastião, Jaqueline Rodrigues Santana tomou posse (28/03) em solenidade conduzida pelo presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Caio Augusto Silva dos Santos, juntamente com a sua diretoria composta por: Roberto Eduardo Silva Júnior, vice-presidente; Alice Braz Rodrigues, secretária-geral; Silas D’Avila Silva, secretário-geral adjunto; e Graziela Santos, diretora-tesoureira.

Caio Augusto destacou a atuação dos dirigentes de Ordem empossados, que serão os responsáveis pela condução dos desígnios da advocacia no triênio 2019/2021. O líder paulista também ponderou sobre o papel da classe: “Nós, advogados, não fazemos outra coisa senão trazer a razão para a discussão de tudo aquilo que interessa ao cidadão. De nada adiantaria a legislação fazer a previsão de direitos, se não tivéssemos a oportunidade de defendê-los. A materialização da defesa dos direitos se dá pelas hábeis mãos da advocacia, que sustenta o pilar mais importante do Estado Democrático de Direito, que é a possibilidade de defendermos as nossas escolhas individuais. A advocacia leva adiante utilizando um único instrumento, a lei”, avaliou.

Para a presidente da OAB em São Sebastião, Jaqueline Rodrigues Santana, a bandeira da Ordem é a cidadania e a sua gestão trabalhará, diariamente, por uma instituição independente e combativa. “A advocacia enfrenta grandes ataques, mas devemos ter o norte da coragem e da perseverança na luta pela primazia das garantias constitucionais, conquistadas e estabelecidas, em prol da nossa classe e da sociedade. Tenho ciência que as adversidades serão muitas à frente da nossa presidência; porém, não me intimido, pois sei que o apoio da minha diretoria e dos meus colegas de profissão vão se sobrepor a todo e qualquer obstáculo. O objetivo de independência e fortalecimento da categoria já vem sendo implementado por nossa diretoria Secional”, pontuou.

Presenças
Além dos já citados, estiveram presentes na cerimônia de posse: Aislan de Queiroga Trigo, secretário-geral da OAB SP; Rodrigo Moraes Canelas, diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência (CAASP); os conselheiros Secionais Marcelo Kajiura Pereira e Thiago Penha de Carvalho Ferreira; Roberto Lopes Salomão Magiolino, presidente cessante da Subseção de São Sebastião; Felipe Augusto, prefeito municipal, e André Quintela Alves Rodrigues, juiz diretor do Fórum da Comarca de São Sebastião.