OAB SP prestigia cerimônia de posse do IASP

Tweet


05/04/2019

01.04.2019 Posse do IASP

A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil prestigiou a solenidade de posse da diretoria do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) nesta semana (01/04), realizada na Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP). A instituição foi representada pelo vice-presidente, Ricardo Toledo Santos Filho, e por Raquel Preto, diretora-tesoureira, em cerimônia que enalteceu a importância da democracia, do respeito à diversidade de ideias e da participação feminina. Para os dirigentes de Ordem, a atuação conjunta das entidades reforça o trabalho em prol da democracia e da cidadania, cada vez mais urgente nos tempos atuais.

Na oportunidade, o novo dirigente do IASP, Renato de Mello Jorge Silveira, empossou os diretores e conselheiros eleitos para a gestão 2019/2021.

Em seu discurso, Renato de Mello Jorge Silveira, nomeando os dirigentes de Ordem presentes, reafirmou os laços existentes entre as entidades. “O IASP sempre estará ao lado e em apoio de tudo que a nossa entidade maior necessitar”, afirmou. Em meio à fala, o advogado citou ainda as missões do Instituto, entre elas, a busca de maior participação feminina.

Essa, vale lembrar, é importante diretriz da gestão 2019/2021 da OAB SP, que já de início conta com forte presença de advogadas: 39% de participação no Conselho estadual e em número ainda mais expressivo em cargos de liderança em Comissões – 90% dos grupos de trabalho apresentam mulheres na presidência ou vice-presidência.

Por fim, na ocasião, a medalha Santo Ivo foi outorgada ao professor Heleno Taveira Torres, concedida pelo presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, Hélio Gomes Coelho Júnior.

Compuseram a mesa principal, além do vice-presidente da OAB SP, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes; Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, Secretário de Justiça; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Artur Marques da Silva Filho; Renato José Cury, presidente da AASP. Em meio a autoridades e membros do universo jurídico, também marcou presença o diretor da Faculdade de Direito da USP, Floriano de Azevedo Marques Neto.

Tags: | |