Valorização da mulher na Ordem São Paulo é tema de capa do Jornal da Advocacia

Tweet


18/04/2019

Jornal da Advocacia 447 vale

A presença feminina na gestão 2019/2021 da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil ganha destaque na edição de março do Jornal da Advocacia. O percentual de mulheres no comando de importantes Subseções, bem como no Conselho Secional e na presidência de Comissões temáticas, aumentou significativamente.

Esse empoderamento tem sido lento e gradual como conta, na entrevista, a sorocabana Heloísa Santos Dini, primeira mulher a presidir uma Subseção. A advogada relembra a escolha de uma chapa formada somente por mulheres, além de detalhar dificuldade e caminhos percorridos durante a campanha. Confira – aqui – as recordações dessa vitória, trinta e cinco anos depois do pleito.

A seção debate traz a polêmica acerca da reforma da Previdência, perguntando se a proposta apresentada pelo atual governo é a melhor opção. Não perca a oportunidade de votar – aqui – sobre o tema.

Outra forma de reconhecimento da força da mulher está na mudança do nome da publicação: deixa de ser Jornal do Advogado e passa a se chamar Jornal da Advocacia. Desta forma, contempla advogadas e advogados. Boa leitura.