Advocacia de qualidade e boa formação jurídica são defendidas na OAB de Cândido Mota

Tweet


07/05/2019

02.05.2019- Posse da diretoria da Subseção de Cândido Mota

A posse da diretoria da Subseção de Cândido Mota (02/05), distante 440 quilômetros da capital paulista, teve os discursos pautados pela aproximação da Secional com as 239 Subseções do Estado. Outros pontos de destaque foram o fortalecimento da classe e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas advogadas e advogados. A OAB local é presidida por Antônio Valmir Sachetti que tem ao seu lado Maria Lígia Pipolo Chagas, vice-presidente; Erika de Almeida Caron, secretária-geral; Carlos Ocimar Zonfrilli Filho, secretário-geral adjunto; e Luiz Henrique Baratelli Franciscatte, diretor-tesoureiro.

Em sua fala, Caio Augusto Silva dos Santos, presidente da OAB SP, acentuou a importância da advocacia de qualidade estar presente em todos os municípios, sem distinção entre interior, capital ou litoral. “O prestígio da classe não se resume a um único endereço. Ele se deve ao trabalho das Subseções que compõem essa que é a maior Secional do país”, afirmou. Como forma de destacar aos presentes as conquistas alcançadas pela instituição, o dirigente salientou o trabalho desenvolvido diuturnamente pelos gestores de Ordem. “A compreensão é de que somente com a ajuda desses grandes gestores – que conhecem a advocacia – é que teremos condições de errar menos nessa nossa função de zelar pela lei e pelos diretos constitucionais”, pontuou Caio Augusto, na ocasião, homenageado com o título de hóspede oficial do município, título entregue pelo prefeito Carlos Roberto Bueno.

Relatando o sentimento de gratidão por mais uma vez ter sido alçado à presidência – cargo ocupado por ele em outras ocasiões, inclusive quando a OAB local foi criada, em 1990 –, Valmir Sachetti disse voltar ao comando movido pelos mesmos ideais de defesa intransigente das prerrogativas profissionais e pelo respeito ao cidadão. “Somos a voz desse povo, na busca de seus direitos”, acentuou ao lado do presidente cessante, Eduardo Begosso Russo. Outro ponto ressaltado por ele diz respeito à boa formação do operador de Direito: “O ensino jurídico deve ser de qualidade, preparando os advogados para o exercício de suas funções”. Já a linha de atuação conjunta entre advocacia e representantes do sistema de Justiça foi ressaltada pelo juiz do Fórum, André Figueiredo Saulo: “O Poder Judiciário continua com as portas abertas, sabendo que os advogados são essenciais à administração da Justiça”.

Presenças
Na solenidade, a CAASP foi representada pela vice-presidente, Aline Silva Fávero. Compareceram os conselheiros Secionais Carlos Eduardo de Moura e Tayon Berlanga. Também marcaram presença a juíza-diretora do Fórum, Juliana Dias Almeida de Filippo; o presidente da Câmara Municipal, vereador David Aparecido de Oliveira; bem como demais representantes do Judiciário, do Legislativo e do Executivo local.