Em Campos do Jordão, nova diretoria incentiva maior participação em temas de interesse da comunidade jurídica

Tweet


27/05/2019

21.05.2019- Posse da diretoria da Subseção de Campos do Jordão

Com presença maciça de dirigentes de Ordem e autoridades, a posse da Subseção de Campos do Jordão teve vez na agenda desta semana (21/05). Renovada, a diretoria é formada por André dos Santos, como presidente, e pelos diretores Carlos Assaf, vice-presidente; José Pinho, secretário-geral; Antonio Rodrigues, secretário-geral adjunto; e Luiz Antônio Fuster, diretor-tesoureiro. Em meio à solenidade, diretores da Secional reiteraram iniciativas da gestão.

Entre elas o Portal da Transparência, no ar desde janeiro e já replicado por Subseções, a parceria entre ESA e Ebradi para incentivar o aprimoramento jurídico, além da realização de audiências públicas com o fim de debater temas de amplo interesse da sociedade – a exemplo da indispensabilidade da Justiça do Trabalho, a Reforma da Previdência e o Projeto Anticrime.

O líder da advocacia paulista, Caio Augusto Silva dos Santos, e o secretário-geral da instituição, Aislan Trigo, destacaram mais uma vez a importância da pluralidade na estrutura da OAB SP. “É no ambiente das Subseções que as coisas acontecem”, pontuou Caio Augusto, ao cumprimentar os gestores de Ordem pelo empenho que vem sendo feito em nome da advocacia e da cidadania.

“Faço deferência especial aos nossos conselheiros que têm dedicado, nessa gestão, esforço inédito: a mais recente reunião do Conselho Secional levou dois dias, quando houve grande empenho em discutir temas de influência no nosso dia a dia profissional”, observou Trigo.

Em Campos do Jordão, antes liderada por José Cláudio Carlos – presente à cerimônia –, a nova diretoria se empenhará em incentivar união da classe e maior participação em temas de interesse da comunidade jurídica. Uma iniciativa destacada pelo presidente da Subseção é a organização de cursos.

“Temos ideia de conversar sobre parcerias com Guaratinguetá e Taubaté, onde há ESA, e além disso estamos em contato com professores de renome em áreas distintas do Direito para organizar cursos presenciais”, disse André dos Santos. “Nossa prioridade é trabalhar em frentes de valorização da advocacia, uma premissa da Secional”. 

Presenças

Participaram da mesa, além dos citados, os conselheiros Secionais José Pablo Cortês, Marcel Afonso Moreira, Rubens Arouca; o prefeito do município Frederico Scaranello; Luiz Filipe Costa Cintra, presidente da Câmara Municipal; os diretores da CAASP, Paula Fernandes, secretária-geral adjunta, e Rodrigo Canelas, diretor-tesoureiro; Luís Geraldo Ferreira Junior, delegado de polícia.

Marcaram presença, ainda, na cerimônia os atuais dirigentes de Subseções: Silmara Ferreira da Silva (Cachoeira Paulista), Amandio Gavinier (Guaratinguetá), Márcio Guimarães (Lorena), Andrea Tartuce (Santo André), Klaus Calegão (São José dos Campos), Adilson da Silva (São Luiz do Paraitinga), Jaqueline Santana (São Sebastião), Marly Santos (Taubaté), Luiz Carlos de Oliveira (Tremembé), Márcio da Silva Souza (Ubatuba).