Jornal da Advocacia debate a Educação no Brasil
16/05/2019
A preocupação com os rumos da Educação no país estampa a capa do Jornal da Advocacia de abril. Para além das novas diretrizes curriculares e dos desafios para se modernizar, o Direito tem importante papel de contribuição no debate sobre o tema.
A entrevista do mês é com a doutora em Educação pela PUC-SP, Valéria de Souza, que aborda a necessidade de políticas de Estado e não de governos, o insolúvel problema do analfabetismo, o necessário respeito à determinação constitucional de universalização de ensino, assim como a relevância do Exame Nacional do Ensino Médio, o ensino domiciliar e as fake news. Confira.
O questionamento sobre se a vinculação de tributos para a educação é positiva está na pergunta da seção Debate. Confira os artigos – contra e a favor – e não perca a oportunidade de votar – aqui – sobre o tema.
Na mesma direção, leia artigo do presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos, em defesa da qualidade de ensino em Palavra do Presidente.