Pindamonhangaba comemora presença ampla da mulher advogada na direção de suas Comissões

Tweet


27/05/2019

22.05.2019- Posse da diretoria da Subseção de Pindamonhangaba

Durante as solenidades de posse das diretorias de Subseções eleitas para a gestão 2019/2021, o primeiro ato oficial dos respectivos presidentes é empossar os membros de suas Comissões temáticas. São grupos de trabalho que prestam serviços relevantes à advocacia e à sociedade, tratando e agindo em torno de temas como prerrogativas profissionais, direitos humanos, assistência judiciária e jovem advocacia.

“Nos nossos quadros, mais de 50% das Comissões serão presididas por mulheres, algo positivo e que deixa a nossa Subseção em dia com a representatividade da classe”, comemorou Antonio Aziz Boulos, presidente da Subseção de Pindamonhangaba. Durante a cerimônia de posse (22/05), ele destacou que a participação voluntária de advogadas e advogados nas atividades da Ordem é essencial para se fazer cumprir as missões atribuídas à entidade, pela Constituição e pelo Estatuto Ordem dos Advogados do Brasil. Os demais membros da diretoria da Subseção de Pindamonhangaba são: Elizabeth de Godoy Martinho Souza, vice-presidente; Cláudio Berenguel Ribeiro, secretário-geral; Bruno Pedott, secretário-geral adjunto; e Marcelle Homem de Melo Monteiro, diretora tesoureira.

O secretário-geral da OAB SP, Aislan de Queiroga Trigo, levou os cumprimentos da diretoria Secional e reforçou a importância de conseguir atrair a participação da advocacia no dia a dia das Subseções. “Nessa gestão, estamos dando importância diferenciada para as Subseções. A diretoria Secional reconhece que os presidentes e demais diretores de Subseções que recebem as primeiras reclamações e reivindicações da advocacia. Por isso, estamos empenhados em descentralizar a gestão da nossa entidade”, explicou.

Presenças

Nessa solenidade de posse, a mesa de honra foi composta por Paula Cristina Fernandes, secretária-geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP); Rodrigo de Moraes Canelas, diretor tesoureiro da CAASP; Marcel Afonso Barbosa Moreira, conselheiro Secional e presidente cessante na Subseção de Pindamonhangaba; Hélio Aparecido Ferreira de Sena, juiz diretor do Fórum da Comarca da Pindamonhangaba; Silmara Ferreira da Silva, presidente da Subseção de Cachoeira Paulista; José Roberto Sodero Victório, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB SP; e Rubens Eduardo de Sousa Arouca, conselheiro Secional.