Santa Cruz do Rio Pardo evidencia importância do respeito mútuo entre advocacia e autoridades

Tweet


08/05/2019

02.05.2019- Posse da diretoria da Subseção de Santa Cruz do Rio Pardo

A Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo foi tomada (02/05) por representantes do sistema da Justiça para a cerimônia de posse da diretoria da Subseção local, liderada por Daniel Piccinin Pegorer. Com discursos voltados à união da classe e à importância do bom relacionamento entre advocacia e Judiciário, Pegorer, Sara Cristina de Souza César, vice-presidente; Ana Laura Camparini Pimentel Trevizan, secretária-geral; Dayanna Campanatti Pinheiro, secretária-geral adjunta; e Anderson Gregório de Souza, diretor-tesoureiro, foram conduzidos aos cargos pelo presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos.

Entre as falas, o dirigente eleito aproveitou para dar pequeno relato da Subseção, instalada em 1984, e salientou o trabalho feito por seu antecessor, Gerson Balielo Júnior, com quem disse aprender todos os dias. “Por suas orientações obtive, e continuarei a ter, todo conhecimento de gestão”, ressaltou. Com relação aos próximos anos, prometeu defender a Constituição e promover a representação, a defesa, a seleção e a disciplina dos advogados, missões delegadas à Ordem dos Advogados do Brasil: “Contribuindo com esses encargos, estaremos ao lado da nossa comunidade, da cidadania e da advocacia”.

Apontando na mesma direção, Caio Augusto Silva dos Santos observou aos presentes o fato de poder contar na solenidade com diversas autoridades, demonstrando o ápice da democracia. “Por isso, não nos cansamos de discorrer sobre a condição de autoridade: Ela é muito mais um estado de espírito do que uma insígnia que se ostenta no peito”, pontuou. Dessa forma, prosseguiu, é possível estabelecer diálogo com demais interlocutores da sociedade civil, representados pelas advogadas e pelos advogados. Fala corroborada pelo juiz-diretor do Fórum, Antonio José Magdalena. “Temos, aqui, convivência amiga, respeitosa e voltada para a realização daqueles objetivos maiores da distribuição da Justiça àqueles que dela precisam, os cidadãos”, ponderou.

Presenças
Durante a cerimônia, Aline Silva Fávero, vice-presidente da CAASP, se pronunciou em nome da instituição. Estiveram presentes os conselheiros Carlos Eduardo Marcondes Moura, Cesar Piagentini Cruz e Tayon Soffener Berlanga, bem como presidentes e diretores de Subseções da região. Também compareceram o presidente da Câmara Municipal, Paulo Edson Pinhata; a secretária municipal de assuntos jurídicos, Carla Nascimento; e demais representantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.