Subseção de Presidente Prudente lança o projeto Escola Permanente da Advocacia

Tweet


27/05/2019

Subseção de Presidente Prudente lança o projeto Escola Permanente da Advocacia

Teve início na Subseção de Presidente Prudente o projeto Escola Permanente da Advocacia, sob a coordenação do presidente local, Wesley Cotini, e do advogado Sandro Godoy. Em auditório lotado, com mais de 200 pessoas, a Subseção trouxe no sábado (25/05) o professor doutor Silas Silva Santos para falar sobre petição inicial, em seus aspectos teóricos e práticos, na visão da magistratura.

O presidente Cotini conta que as aulas serão conduzidas por membros da classe, juízes e promotores da região e são destinadas a advogados, advogadas, bacharéis e inclusive a quem não integra o universo do Direito – o dirigente acrescenta que, inclusive, aulas de português integram a agenda, tendo como objetivo o aperfeiçoamento da comunicação para os profissionais.

A ideia é que as aulas ocorram ao menos uma vez por mês, entre 8h00 e 12h00, na própria Subseção e a preços acessíveis. “É iniciativa voltada para pessoas de distintas condições sociais seguindo nosso projeto de gestão de uma OAB para todos”, pontuou Cotini. “Queremos abrir acesso a novidades e cursos de reciclagem”, inclui.

A próxima aula já tem data marcada: 8 de junho, com o tema ‘Aspectos teóricos e práticos da defesa do réu’, ministrada por Daniel Colnago.