Vitalidade das Subseções e modernização da Ordem marcam posse em Nossa Senhora do Ó

Tweet


27/05/2019

21.05.2019 - Posse da Subseção da Nossa Senhora do Ó

O auditório da UNIP (Campi Marquês) ficou lotado para a solenidade de posse (21/05) da diretoria da Subseção de Nossa Senhora do Ó. “As Subseções são espaços de defesa da democracia e da cidadania. Nossa missão é dada pela Constituição Federal e pelo nosso Estatuto”, defendeu Carlos Antônio Guedes, presidente da OAB Nossa Senhora do Ó. Ao discursar, além de falar de temas institucionais, Guedes deu vazão a uma série de agradecimentos, demonstrando emoções genuínas e apreço pelos pares e familiares. Sua equipe é formada por Jaquelina de Paula Santos Naldoni, vice-presidente; Paulo Roberto Prestes, secretário-geral; Eduardo Cruz Cesani, secretário adjunto; e Dalila Ribeiro Corrêa, diretora-tesoureira.

Portadora dos cumprimentos da diretoria Secional, a diretora-tesoureira, Raquel Elita Alves Preto, encorajou os dirigentes de Ordem recém-empossados a participar das transformações que a entidade está promovendo para tornar-se mais digital e moderna. O papel institucional da Ordem dos Advogados do Brasil foi outro foco do discurso: “Não há nação rica e desenvolvida, com elevado índice de desenvolvimento humano, que desrespeite advogadas e advogados. Nós seguiremos dizendo não, com coragem e independência, aos governantes de plantão que atacam a advocacia, pois somos uma classe imprescindível para a defesa do cidadão”.

Presenças

A mesa de honra para essa cerimônia foi formada por Antônio Ricardo Miranda Júnior, secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP); Rodolfo Ramer da Silva Aguiar, presidente cessante da Subseção de Nossa Senhora do Ó; Maria Sylvia Aparecida de Oliveira, conselheira Secional e presidente da Comissão de Igualdade Racial (OAB SP); Celso Fernando Gioia e Katia de Carvalho Dias, conselheiros Secionais; Rosemeire Gonzales Miranda, supervisora do Juizado Especial Cível UNIP-Marquês; Monica Maria de Campos Vieira Bortolassi, coordenadora do curso de Direito UNIP-Marquês; e capitão PM Fernando Massa, 18º Batalhão de Polícia Militar SP.