Com 87 anos de história, Subseção de São José do Rio Pardo empossa primeira dirigente mulher

Tweet


04/06/2019

31.05.2019 - Solenidade de posse da Subseção de São José do Rio Pardo

Primeira mulher a presidir a OAB em São José do Rio Pardo, em 87 anos de vida da Subseção, Ana Cláudia Junqueira Franchi e diretoria tomaram posse recentemente (31/05), em cerimônia que contou com a presença do presidente da Secional, Caio Augusto Silva dos Santos. O evento encerrou dia de compromissos do dirigente pelo interior, após cumprir agenda em Campinas, Paulínia e Artur Nogueira.

“Sinto-me honrada por esse momento histórico e grata pela confiança depositada”, disse Ana Cláudia, em discurso emocionado. “Fica aqui o compromisso de cumprir a designação, ciente de representar um projeto coletivo”. Com ela foram empossados Paulo Boldrin, vice-presidente; Marina Caruzzo, secretária-geral; Edson Calsoni Junior, secretário-geral adjunto; e Reginaldo Giovaneli, diretor-tesoureiro.

Após cumprimentos aos novos dirigentes, Caio Augusto reiterou a missão da advocacia junto ao cidadão e que, portanto, a classe nada pode temer. “Trabalhamos com direitos que não nos pertencem”, disse. Ademais, reforçou que autoridades competentes não têm receio de dialogar com advogadas e advogados, pois compreendem que o exercício da advocacia tem função importante para o cumprimento de suas missões.

“A ordem emanada por autoridade vem balizada na razão, que só pode ser alcançada através do diálogo com o cidadão. Diálogo este que é levado adiante por meio do vetor da advocacia, previsto em nossa Constituição Federal”, pontuou. Por fim, o dirigente disse ser importante defender as instituições: lembrou que erros são cometidos por pessoas e, para casos assim, há a aplicação da lei. 

Presenças
Participaram, ainda, a diretora da CAASP, Raquel Tamassia; os conselheiros Secionais Pedro Virgílio Flamínio Bastos, que é presidente cessante da Subseção de São José do Rio Pardo, Luís Augusto Braga Ramos, Sulivan Rebouças Andrade e José Luiz da Silva; o juiz diretor do fórum da comarca, Wyldensor Martins Soares; Luís Henrique Artioli Tobias, presidente da Câmara Municipal; Alexandre Vieira dos Anjos, juiz da Vara do Trabalho da Comarca.