Presidente da OAB SP participa de eventos em Paulínia e Artur Nogueira

Tweet


04/06/2019

31.05.2019 - Entrega de Carteiras na Subseção de Paulínia

Depois de participar de ato público pelas prerrogativas em Campinas, na manhã do dia 31/05, o presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, participou de agenda em Paulínia e Artur Nogueira. Os encontros ocorreram em tom de união e seguindo a diretriz de ouvir a advocacia de cada município. Em Paulínia, presidida por Dauro Machado, o dirigente prestigiou cerimônia de outorga de 12 carteiras a novos integrantes dos quadros da instituição, realizada na Câmara Municipal.

Na ocasião, a importância do Exame de Ordem como instrumento que beneficia o cidadão foi reiterada. “Temos escutado críticas frequentes, no entanto, a preocupação deveria recair sobre a melhoria da qualidade da educação jurídica”, disse Machado.

Em seguida, Caio Augusto reforçou avaliação a respeito do cenário educacional do ensino superior de Direito no país. “Existe clara política de acesso, a qual deve ser louvada, como tudo o que contribui para que as pessoas tenham conhecimento. Mas é fundamental, no entanto, criar mecanismos que não permitam que se abra mão da qualidade”.

31.05.2019 - Visita à Subseção de Artur Nogueira

Reiterou, ainda, o que tem destacado em cerimônias da OAB SP a respeito de bandeiras diretrizes da gestão, como a transparência e o espaço de importância das Subseções, visto que no município é que surgem problemas e soluções diariamente.

Em meio aos participantes, integraram a mesa além dos citados, o secretário-geral da CAASP, Antônio Ricardo Miranda Júnior; José Carlos Coco da Silva, presidente da Câmara Municipal; Roberto Daher, delegado de polícia de Campinas; e Reimy Ferreira, procuradora do município.

Por fim, o presidente da Ordem paulista dirigiu-se à Subseção de Artur Nogueira para reunião de trabalho, onde foi recebido pela presidente Carmen Maciel, a diretoria local e conselheiros da região.