Trabalho é tema do mês no Jornal da Advocacia

Tweet


19/06/2019

Os limites do Direito do Trabalho na regulação de conflitos compõem a edição de maio do Jornal da Advocacia. A matéria principal aborda a série de modalidades de trabalho e arranjos produtivos que estão surgindo com os avanços tecnológicos. Leia – aqui – e opine sobre o tema.

Na entrevista do mês, Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho, diretor da Escola Superior de Advocacia da OAB SP, avalia as alterações no mundo do trabalho. De acordo com ele, as consequências da inserção da tecnologia extingue algumas ocupações, o que impõe ao Brasil uma revisão do sistema do ensino superior, público e privado. Confira.

Por sua vez, a seção debate pergunta: “A prevalência do negociado sobre o legislado é constitucional?”. Os artigos – contra e a favor – podem ser conferidos – aqui. Aproveite para votar sobre o tema.

Em Palavra do Presidente, Caio Augusto Silva dos Santos aborda a necessidade de preservação do mercado de trabalho da Advocacia. O avalia que a medida é necessária não apenas em razão do significativo número de bacharéis em Direito, mas em decorrência também da introdução de mecanismos pertinentes à Inteligência artificial em meio à prática profissional.