Força das Comissões e trabalho conjunto entre Secional e CAASP são destaques em Serra Negra

Tweet


01/07/2019

28.06.2019- Posse da diretoria da Subseção de Serra Negra

Representantes da advocacia de Serra Negra e autoridades do município se reuniram (28/06) para a posse da diretoria da Subseção da OAB. A cerimônia contou com a presença de dirigentes de Ordem da região e do secretário-geral da Ordem paulista, Aislan Trigo, além do diretor da CAASP, Leandro Nava.

O presidente da OAB Serra Negra, Leandro Tomazi, reeleito, enfatizou a necessidade de coragem diante das adversidades diárias em nome da representação da classe e do cidadão – a maior autoridade de todas em um Estado Democrático de Direito, afirmação costumeiramente feita pelo presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos.

“Sempre que necessário nós tomamos posição em relação a políticas públicas e atendemos, mensalmente, mais de 150 pessoas no âmbito da Assistência Judiciária”, afirmou Tomazi. “Assim seguiremos, dando continuidade a conquistas”. Tomaram posse, ainda, Viviane Catezani, vice-presidente; Vitor Nascimento, secretário-geral; Luciano Cunha, secretário-geral adjunto; e Rafael Guizo, diretor-tesoureiro.

Em seguida, Aislan Trigo reiterou iniciativas da gestão e o trabalho conjunto que vem sendo feito pelas diretorias da OAB SP e da Caixa de Assistência em prol da advocacia. De acordo com o dirigente, todas as primeiras reuniões ordinárias do mês têm contado com a presença do corpo diretivo das duas estruturas, o que é inédito. “Como venho dizendo, estamos escrevendo um novo livro, e não apenas um novo capítulo, na história da instituição”.

Em sua primeira ação, a diretoria de Serra Negra empossou, na mesma noite, dirigentes de 12 Comissões de Ordem. Os grupos de trabalho foram classificados por Aislan Trigo como forças propulsoras das Subseções, assim como, por sua vez, estas são a força da Secional em todo o Estado.

Ademais, iniciativa que ganhou destaque entre as citações da noite foi o Portal da Transparência – no ar desde o início da gestão –, e, além disso, a defesa da presença da advocacia nos Cejuscs foi reforçada como fundamental.

Presenças
Compuseram mesa, além dos citados, Andrea Tartuce, presidente da Subseção de Santo André, representando as Subseções da OAB SP; e Fabio Vitale, juiz da Vara do Trabalho da Comarca de Amparo.