Manter a soberania da Ordem é o intuito da nova diretoria de Adamantina

Tweet


01/07/2019

25.06.2019 - Posse da Diretoria da Subseção de Adamantina

Em clima de festa, a advocacia adamantinense recebeu o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos, para a posse solene (27/06) da nova diretoria da Subseção local, gestão 2019/2021, administrada por: Marco Aurélio Fontana Figueiredo, presidente; Leandro Fernandes de Carvalho, vice-presidente; Sarita da Matta Dias Peres, secretária-geral; Geraldo Zanardi Júnior, secretário-geral adjunto, e Samanta Maria Lima dos Santos Valeriano, diretora-tesoureira.

Com o auditório da Subseção lotado de dirigentes de Ordem da Secional e da região, além de advogadas e advogados, dos representantes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, Marco Aurélio agradeceu a confiança nele depositada: “Assumo o compromisso de não medir esforços para servir a classe, a nossa instituição e manter a Subseção e seus interesses sempre em ascensão, zelando pela independência e soberania da OAB”.

O presidente Caio Augusto agradeceu a todos os presentes e destacou: “Nós fazemos parte de um único instrumento, somos engrenagens da família da Justiça e devemos compreender as nossas missões”. O presidente da Secional parabenizou a harmonia que impera na comarca entre os poderes e a advocacia, devendo esta conduta servir de exemplo para todos do Estado e da Nação. Na ocasião, foram empossados os presidentes da Comissões temáticas da Subseção. O conselheiro Secional Sidnei Alzídio Pinto corroborou as palavras do presidente e salientou que o maior beneficiário deste equilíbrio é o jurisdicionado: "Essa harmonia faz com que nós consigamos olhar de maneira mais atenta as questões da comunidade, pois nós – operadores do Direito – nos ocupamos apenas com um objetivo: o de ser útil à sociedade".

Presenças
Além dos citados acima, compuseram a mesa: Hélio Viera Marinho Junior, presidente cessante da Subseção de Adamantina; Margarete de Cássia Lopes, secretária-geral adjunta da OAB SP; Andréa Regina Gomes, diretora de Ações Sociais e Benefícios da CAASP, e Fabio Alexandre Marinela Sola, juiz da Primeira Vara de Adamantina.