Nota de falecimento - Mary Livingston

Tweet


01/07/2019

É com pesar que a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil cumpre o triste dever de informar o falecimento da advogada Mary Livingston, ocorrido nesta segunda-feira (01/07).

A diretoria da Ordem paulista presta condolências à família, aos amigos e aos advogados que conviveram com a dedicada advogada criminalista.

Formada em 1977 pela Universidade de São Paulo, Mary Livingston consagrou experiência na área criminal. Uma das primeiras representantes femininas na advocacia penal, é lembrada por fazer valer os direitos individuais, sem arrefecer, mesmo em tempos truculentos como o período que antecedeu a Constituição Federal de 1988.

Em meio à lista de atividades para as quais dedicou empenho, estão os Conselhos Comunitários de Segurança de São Paulo e a Ordem dos Advogados do Brasil, dirigindo estrutura de defesa de direitos da criança e do adolescente. Nesse campo em especial, foi membro da Comissão que estudou o Estatuto da Criança e do Adolescente no Ministério da Justiça.

O velório acontece na Funeral Home (rua São Carlos do Pinhal, 376 – São Paulo), até às 24h. Na terça-feira (02/07), o corpo será levado para o Crematório Horto da Paz (rua Horto da Paz, 191 - Itapecerica da Serra).