Comissão da OAB SP promove debate sobre tecnologia e reflexos para o processo eleitoral

Tweet


23/08/2019

Comissão da OAB SP promove debate sobre tecnologia e reflexos para o processo eleitoral - versão final

Com o objetivo de debater a evolução tecnológica e seus reflexos no processo eleitoral, a Comissão de Direito Eleitoral da OAB SP reunirá especialistas no dia 27/08, às 17h00, na sede cultural, para o 1º Painel de Direito Eleitoral Digital. O presidente do grupo de trabalho, Hélio de Carvalho da Silveira, diz que serão abordados impulsionamento, acesso a dados e lei correspondente, fake news, a atuação da imprensa nas redes sociais, processo e preocupações da Justiça nesse campo.

“É preciso enxergar o cenário amplamente e compreendê-lo, para evitar os problemas vistos no pleito de 2018”, resume o dirigente. A ideia é reunir propostas e entrega-las à avaliação da diretoria e do conselho Secional, com o fim de contribuir para o cenário em eleições futuras.

Membros e consultores da Comissão integram a lista de participantes, além de convidados. Entre eles, a advogada Taís Gasparian, com largo conhecimento sobre os meios de comunicação; Diogo Rais, pesquisador do tema fake news; Francisco Brito, abordará proteção de dados; Marcelo Andrade, por sua vez, vai falar a respeito de processo judicial referente a representações relativas à propaganda eleitoral nas redes; Paula Bernardelli apresenta informações sobre impulsionamento; e o desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, do TRE-SP, trará avaliações e preocupações da Justiça a respeito do cenário.  

Serviço:
Data: 27/08
Horário: 17h00
Local: Pça. da Sé, 385, 2º andar