Subseção de Araras outorga Carteira da Ordem a novos integrantes da advocacia

Tweet


18/09/2019

13.09.2019 - Solenidade de Entrega de Carteiras da Subseção de Araras

A Subseção de Araras recebeu o presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos (13/09), para uma das mais importantes cerimônias da advocacia: a entrega de Carteira aos profissionais recém-aprovados no Exame de Ordem. Marcado pela presença de autoridades, familiares e operadores do Direito, o ato teve como norte a manutenção da prova de qualificação da entidade como instrumento de defesa da sociedade. “Dada a importância das profissões jurídicas, todos aqueles que pretendem – após concluir o curso de bacharelado – servir a sociedade, precisam submeter-se à aferição desse balizador de conhecimento, que é o Exame de Ordem. De igual forma acontece com quem busca seguir carreira na magistratura, na promotoria e em outros órgãos do sistema de Justiça, que precisam ser aprovados em concursos públicos”, afirmou. 

Aos experientes gestores de Ordem e advogados com mais tempo de carreira, o líder da Ordem paulista avaliou a solenidade como renovação de forças. “Vocês empunharão conosco as bandeiras de defesa da cidadania”, enfatizou. Nessa direção, apontou, a advocacia deve cumprir seu múnus público de estar ao lado do jurisdicionado, independentemente do momento, para garantias constitucionais. “A nós, advogados, não é dado o benefício de temer a nada, pois trabalhamos com direitos que não são nossos”, estabeleceu. 

Marcos Vinícius Vieira, que preside a 50ª Subseção de Araras, validou seu compromisso firmado com os novos advogados e advogadas. “É na minha gestão que vocês recebem a Carteira da OAB e é a mim que vocês podem recorrer, quando precisarem”, afirmou. Aos presentes, considerou, a instituição tem a função social e o ofício constitucional de atuar pela nação, mas a primeira e mais importante missão é defender a advocacia. “Essa casa é de vocês”, finalizou. 

Presenças
Além dos citados, compuseram a mesa pela OAB local Fernando Eduardo Bueno, secretário-geral; Debora Guizelini Battistella Malaman, secretária-geral adjunta; Maurício José Mantelli Marangoni, diretor-tesoureiro; e Thiago Alessandre Aguiar Castro, presidente da Comissão da Jovem Advocacia.