Força feminina marca cerimônia de entrega de carteiras em Lins

Tweet


18/11/2019

30.10.2019 - Entrega de Carteira Subseção OAB Lins

Cerimônia de entrega de carteiras realizada pela Subseção de Lins, no fim de outubro, foi marcada por força feminina: 21 Advogadas prestaram compromisso (30/10) em solenidade que contou com a presença do presidente da Ordem paulista, Caio Augusto Silva dos Santos. As Advogadas passam a integrar os quadros da OAB SP em momento em que uma das principais diretrizes institucionais é ampliar a participação de mulheres – em números históricos no conselho Secional, Comissões e Subseções.

O presidente da Subseção, Rogerio Amaral de Andrade, fez convite às Advogadas presentes. “Peguem a carteira, exerçam a profissão, mas não venham apenas hoje. Venham sempre. Frequentem a Casa da Advocacia e Cidadania”, disse. Em seguida, o líder da Advocacia no estado reiterou que a atuação feminina traz força, qualidade, abnegação e aprendizado ao trabalho institucional.

Ademais, Caio Augusto agradeceu publicamente o empenho dos dirigentes de Ordem ao longo do ano e reforçou que transparência, meritocracia e descentralização são pilares da gestão. Entre as ações postas em prática citou o Portal da Transparência, no ar desde janeiro de 2019 com o objetivo de prestar contas à classe.

“Não admitimos ingerência do poder público em nossa instituição e abominamos qualquer tentativa de autoridades no sentido de nos conduzir onde devemos empregar os nossos recursos ou concentrar nossas ações”, disse. Além disso, citou decisões recentes, a exemplo da suspensão da cobrança de anuidades das sociedades de advocacia, o que ocorrerá a partir de 2020.

Integraram a mesa o presidente da Subseção de Cafelândia, Roberto Gotti; os diretores da Subseção de Lins, Cleverson Nogueira, vice-presidente, Helio Ruiz, secretário-geral adjunto; e Sergio Zampieri, diretor-tesoureiro; Thiago Marchetti, presidente da Comissão da Jovem Advocacia de Lins; e Sanderson Belo, tenente coronel do Exército.