OAB São Paulo lança Observatório das candidaturas femininas

Tweet


19/02/2020

OAB São Paulo lança Observatório das candidaturas femininas

Defendendo a participação e a inserção da mulher na política, a OAB São Paulo vai acompanhar a evolução de candidaturas de mulheres que venham a concorrer aos cargos de prefeita e vereadora, nos 645 municípios paulistas, nas Eleições 2020. Na quinta-feira (20/02), às 10h00, será lançado o Observatório de candidaturas femininas, um movimento com o objetivo de fiscalizar os procedimentos dos partidos políticos para garantir a lisura e a efetividade de candidaturas femininas em todo o Estado.

“Vamos fazer um acompanhamento institucional, verificando se a participação de mulheres no processo eleitoral é para valer ou se estão servindo como candidaturas laranjas”, explica Maira Calidone Recchia Bayod, secretária-geral da Comissão de Direito Eleitoral da OAB SP. Ela acrescenta que as 243 Subseções da OAB SP e respectivas Subsedes, em todo o Estado, estarão abertas para receber denúncias de candidatas que “não venham a receber recursos para a campanha e não tenham visibilidade durante a campanha”.

O evento contará com as presenças de Raquel Elita Alves Preto, diretora-tesoureira da OAB SP; Hélio Freitas de Carvalho da Silveira, presidente da Comissão de Direito Eleitoral; Cláudia Patrícia Luna, presidente da Comissão da Mulher Advogada; Denise Indig Pinheiro, juíza assessora da Corregedoria Eleitoral Regional (TRE-SP); Clarissa Campos Bernardo, vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral; Ana Amélia Mascarenhas Camargo, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos; Maria Sylvia Pereira de Oliveira, presidente da Comissão de Igualdade Racial.

Serviço

Evento: Lançamento do Observatório das candidaturas femininas da OAB SP para Eleições 2020
Data: 20/02/2020
Horário: 10h00
Local: Sede cultural da OAB São Paulo – Praça da Sé, 385 – Centro