Dirigentes institucionais e desembargadores do TJSP se reúnem na sede da OAB SP para tratar questões da classe

Tweet


12/03/2020

03.03.2020 - Reunião da Comissão de Relacionamento com o Poder Judiciário Estadual

Reunidos na sede institucional da OAB São Paulo em 03/03, diretores Secionais, membros da Comissão de Relações com o Poder Judiciário Estadual, de Aprimoramento do Cejusc e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) trataram distintos temas de interesse da advocacia paulista.

Em meio à pauta constaram questões referentes aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), como a remuneração de mediadores e conciliadores; o funcionamento da estrutura de Justiça na comarca de Hortolândia; além de alterações realizadas no estacionamento de veículos no Fórum Criminal Mário Guimarães, localizado na Barra Funda, na capital, no dia 02/03.

Ademais, as reuniões realizadas tradicionalmente no Tribunal passarão a ocorrer ora no TJSP, ora na sede da Ordem.  

O encontro contou com a presença dos desembargadores Roberto Mac Craken, Antonio Carlos Mathias Coltro, Mauricio Pessoa e Spencer Ferreira; além do juiz assessor João Baptista Galhardo Júnior e do juiz corregedor Ricardo Dal Pizzol.

Já por parte da OAB São Paulo, estiveram o vice-presidente Ricardo Toledo Santos Filho; a diretora-tesoureira Raquel Preto; Fernando Calza de Salles Freire, conselheiro federal; Ana Carolina Moreira Santos, conselheira estadual e vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas; e membros da Comissão de Relações com o Poder Judiciário do Estado de São Paulo, Maria do Carmo Santiago Leite (vice-presidente); Aloma de Melo Rangel, Ana Paula de Moraes Franco, Carlos Felipe Tobias e Pedro Boareto.

Participaram, ainda, os integrantes da Subseção de Hortolândia, Marcello Valk de Souza, presidente; Aline Bevilacqua, secretária-geral adjunta; Ivair Macedo, diretor-tesoureiro; além do advogado e vereador Frank Barboza. A presença deles já surtiu efeito, em razão da ida dos corregedores a Hortolândia para inspeção extraordinária (veja matéria: http://www.oabsp.org.br/noticias/2020/03/tjsp-acolhe-pedido-da-comissao-de-relacionamento-da-oab-sp-e-realiza-inspecao-da-corregedoria-na-comarca-de-hortolandia.13442).