Águas de Lindóia

03 de maio de 2024 - sexta

Presidente da OAB SP encontra jovem advocacia de Águas de Lindóia

Patricia Vanzolini ministrou palestra sobre habeas corpus e entregou carteira a novo inscrito da Ordem

Foto: Divulgação/ OAB SP

Cumprindo uma das missões da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) de apoiar e orientar a jovem advocacia, a presidente da Secional, Patricia Vanzolini, ministrou a palestra “Habeas Corpus na Prática” nesta quinta-feira (2), na Câmara Municipal de Águas de Lindóia. Aberto à advocacia em geral, o evento teve jovens advogadas e advogados lindoienses como o seu público principal.

O advogado criminalista Renan Rezende Fregni destacou a presença da presidente da OAB SP na cidade e o conhecimento transmitido na apresentação. “Tivemos uma palestra brilhante com a doutora Patrícia Vanzolini, que abordou os principais temas e tópicos para se redigir esta peça tão importante do processo penal. Foi uma palestra enriquecedora, em especial para jovens advogados como eu, em início de carreira”, afirmou.

Representando o presidente da OAB Águas de Lindóia, Paulo Cesar Dias, a secretária-adjunta da Subseção, Fernanda Lisbôa Dantas, e a tesoureira da entidade, Erica Baddini de Paula, também enalteceram o conteúdo apresentado. “A palestra foi muito importante não só para os jovens, maioria aqui hoje, mas também para os advogados mais antigos, por dar exemplos e tratar de questões do habeas corpus na prática mesmo”, avaliou a secretária-adjunta.

Patricia Vanzolini durante palestra em Águas de Lindóia. Foto: Divulgação/ OAB SP

“Foi uma palestra que abordou muitas situações que não se limitam à área criminal. Eu mesma, apesar de atuar no direito trabalhista, vi muitos exemplos e ensinamentos que podem ser aplicados na minha área”, disse a tesoureira da Subseção.

Patricia Vanzolini reforçou o compromisso da OAB SP em promover ações de acolhimento aos profissionais tanto da capital qu

anto do interior e agradeceu pela oportunidade do encontro com a advocacia de Águas de Lindóia. “A missão da OAB SP é levar dignidade para toda a advocacia, e dentro desta dignidade está, certamente, o conhecimento, além de todo o resto, como estrutura, prerrogativas e muito mais. A OAB SP é este grande universo, que tem que estar em cada canto do estado de São Paulo”, ressaltou.

Carteira e cartão black
Após a palestra, a presidente da Ordem paulista comandou o rito de juramento e a entrega de carteira profissional ao jovem advogado Ciro Proença. Vanzolini também entregou ao novo inscrito o Cartão Black, um presente exclusivo da Secional, que reúne múltiplos benefícios para os profissionais. A ferramenta permite acessar um cartão de visitas virtual por meio do qual o advogado pode compartilhar contatos e informações, facilitando a comunicação com colegas e clientes.

Além disso, o Cartão Black possui em seu verso um QR Code que dá acesso direto ao portal souoabsp.org.br, que reúne os principais benefícios e serviços acessados pela advocacia no Universo OAB SP, englobando a OAB SP, a CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), a OABPrev-SP (Previdência complementar para o advogado) e a ESA (Escola Superior de Advocacia).

O advogado Ciro Proença recebe de Patricia Vanzolini a carteira da OAB.Foto: Divulgação/ OAB SP