31 de dezembro de 1969 - quarta

5 dicas para releases de eventos: festa junina e outros

Junho e julho são meses de programação intensa: festas juninas, julinas, férias, festas e shows. Veja como emplacar nos roteiros da imprensa

A temporada de festas juninas e julinas pode ser um bom teste para os lançamentos de eventos. Os comunicados à imprensa que informam sobre programação de atrações, shows, festivais gastronômicos e outros tipos de eventos, como as celebrações religiosas, costumam entrar nos roteiros de sites e blogs, e até em jornais impressos.

Normalmente, não há grandes dificuldades em divulgar informações para roteiros, mas hoje a procura é muita, o espaço nos jornais impressos é pequeno e conteúdo nas redes virou uma pescaria. Fisgar o interesse do jornalista e, depois, do público, exige uma estratégia bem pensada do início ao fim. Mando mais perto da data ou com bastante antecedência? Tenho um bom arquivo de fotos da festa anterior ou devo produzir uma? Assim como é preciso ter cuidado com o conteúdo, o processo de envio também merece a sua atenção.

Se você já encaminhou o release para a imprensa, deve analisar o relatório do Mailing Imprensa e perceber o engajamento. Se ele foi baixo - há razões de sobra para isso, conforme mostramos nesta matéria - e não houve nenhum problema no processo de envio, é preciso procurar as causas do baixo interesse da imprensa. 


pub

Mais Notícias




pub
pub