
Realizada em Barra Bonita no dia 18 de agosto, a Caminhada e Corrida “OAB por Elas” foi sucesso absoluto, reunindo cerca de 500 pessoas no Kartódromo Municipal. O evento, organizado pela Comissão da Mulher Advogada da 143ª Subseção da OAB SP, com apoio da CAASP, celebrou os 18 anos da Lei Maria da Penha e deu um recado: não há mais espaço para se tolerar qualquer tipo de violência contra a mulher. A presidente da Seccional, Patrícia Vanzolini, convidou a advocacia para a caminhada com um video em suas redes sociais.
“Nosso intuito foi chamar a atenção da população, não só dos colegas advogados e advogadas, para um problema que está cada vez maior: a gente vê um aumento vertiginoso da violência contra a mulher”, afirma o presidente da Subseção de 143ª Subseção, Luiz Fernando Pizzo. “Aqui em Barra Bonita, toda semana há nas pautas de audiências um caso de Maria da Penha”, alertou.
Com a presidente da Comissão da Mulher Advogada local, Soleane Lenara Criano, à frente da organização, o evento contou com patrocínio de várias empresas. Os participantes ganharam camiseta e kits, além de café da manhã com lanche e frutas. Ao final, 70 brindes foram sorteados pelas empresas parceiras.
“A maioria, 70% dos participantes, era mulher e, apenas, 30% eram homens. Ficamos muito contentes de ver o público masculino participando, bem como famílias inteiras, com crianças e até carrinhos de bebê”, comemorou Pizzo.