A 22ª edição da Romaria da Advocacia Paulista ao Santuário Nacional de Aparecida reuniu, no último sábado (28), cerca de 800 participantes entre advogados, advogadas e familiares em um dia de fé, reflexão e união. A jornada, organizada pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), contou com uma programação que combinou momentos de espiritualidade com confraternização.
A vice-presidente da OAB SP, Daniela Magalhães, acompanhou a romaria ao lado da secretária-geral, Adriana Galvão, do diretor-tesoureiro, Alexandre de Sá Domingues, da presidente da CAASP, Diva Zitto, e de toda a diretoria da Caixa. A secretária-adjunta da CAASP, Solange Amorim Coelho, coordenou a atividade.
Para Magalhães, o evento tem valor especial diante dos desafios da rotina profissional. "Com a informatização dos processos e os fóruns todos digitais, a advocacia acaba se encontrando menos. Então, esses momentos são muito importantes para a confraternização da classe, para troca, para ficarmos ainda mais fortalecidos e nada melhor do que fazer isso aqui, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida", ressaltou.
Os romeiros partiram em 15 ônibus da capital paulista rumo à Basílica de Aparecida. Às 9h, foram recepcionados pelo projeto de musicalização do Santuário Nacional e um café da manhã no Auditório Padre Noé Sotillo. A missa foi realizada ao meio-dia, seguida de tempo livre para visitação ao santuário.


Solenidade de posse da diretoria da Subseção de Aparecida
A 114ª Subseção de Aparecida teve sua diretoria eleita empossada durante a Romaria da Advocacia Paulista, no Santuário Nacional. A gestão da OAB Aparecida, durante o triênio 2025/2027, tem como presidente Ana Maria Seraphim; vice-presidente Aline Borges Da Silva; secretária-geral Clara Taís Xavier Coelho; secretário-geral adjunto Adilson Mamede Da Silva; e tesoureiro Fernando Barros Costa Neto.
Conforme prevê o artigo 53 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, eles prometeram: “manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que me são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia”.


