31 de dezembro de 1969 - quarta

Black Friday é oportunidade para aproximação com a imprensa

Veja como aproveitar a data para fortalecer o relacionamento com os jornalistas de redação

A Black Friday tornou-se uma das datas mais importantes para o varejo. É praticamente um Natal antecipado sobretudo para o comércio eletrônico. Mais de um mês antes da última sexta-feira de novembro, muitas marcas já estão com sites prontos e ofertas anunciadas. Os veículos de comunicação também costumam tratar do assunto com antecedência, divulgando balanços de venda e pesquisas, e reforçando os conteúdos do site para aparecer nas buscas.

Mas, além de trabalhar as pautas dos clientes especificamente, você já parou para pensar em como aproveitar o período e o tema tão explorado pelos veículos de comunicação para reforçar ou menos iniciar um bom relacionamento com os jornalistas?

O relacionamento com a imprensa é um projeto de longo prazo. Uma vez estabelecido, mesmo que o jornalista mude de veículo, o assessor consegue manter o vínculo, que costuma ser bastante produtivo para os dois profissionais.

Portanto, cada oportunidade é bem-vinda. E a Black Friday é uma delas. O I’Max listou algumas formas de ajudar o jornalista nesta cobertura intensa, que pode até não gerar menções ao cliente diretamente, mas são certamente o começo de um relacionamento promissor.


pub

Mais Notícias




pub
pub