Direitos e Prerrogativas

05 de maio de 2025 - segunda

OAB SP promove seis desagravos públicos em defesa das prerrogativas da advocacia

Sessões reafirmam compromisso da Ordem paulista com valorização da classe e proteção dos direitos de advogadas e advogados


A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) vai realizar seis desagravos públicos em defesa das prerrogativas da advocacia nesta semana. As sessões solenes, promovidas por deliberação da Comissão de Direitos e Prerrogativas, estão marcadas para terça e quarta-feira, dias 6 e 7 de maio, às 10h, na sede institucional da entidade (Rua Maria Paula, 35, 3º andar, Bela Vista).

Na terça-feira, dia 6, serão desagravados os advogados Guilherme Vinicius Justino Rodrigues, Roberto Vasconcelos da Gama e Roberto Fernandes Chamorro, por ofensas praticadas, respectivamente, por uma escrivã do 30º DP da capital e por juízas criminais do Fórum da Barra Funda. A sessão será presidida por Claudia Bernasconi, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, com a participação da conselheira da 1ª Turma Julgadora do Conselho de Prerrogativas, Luisa Moraes Abreu Ferreira.

Já na quarta-feira, dia 7, as advogadas Luciana dos Santos Cubo, Beatriz dos Anjos Buonomo e Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade serão desagravadas por violações cometidas por magistradas da Justiça do Trabalho da capital. A sessão será conduzida pelo vice-presidente da Comissão, Gustavo Medeiros, com a participação do também vice-presidente na área trabalhista, Guilherme Gonçalves Beraldo.

“A cerimônia de desagravo é o restabelecimento da honra e da dignidade dos profissionais que tiveram suas prerrogativas violadas. É a reafirmação do compromisso da OAB SP com a proteção dos direitos das advogadas e dos advogados”, reforça Claudia Bernasconi, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas.
 


pub

Mais Notícias




pub
pub