26 de fevereiro de 2024 - segunda

Presidente da OAB SP participará da VIII Conferência Estadual da Mulher Advogada Catarinense

Patricia Vanzolini falará sobre a importância do protagonismo da mulher advogada, bem como os avanços e desafios


Com o tema “Das Raízes ao Florescer”, a VIII Conferência Estadual da Mulher Advogada Catarinense ocorrerá nos próximos dias 29 de fevereiro e 1º de março, em Florianópolis, Santa Catarina. A primeira presidente eleita da OAB SP em 90 anos, Patricia Vanzolini, referência no mundo jurídico, estará na abertura do evento e falará sobre a importância do protagonismo da mulher advogada, bem como os avanços e desafios.

Ela irá participar junto a outras quatro presidentes de Seccionais: Cláudia Prudêncio, da OAB de Santa Catarina; Gisela Cardoso, da OAB de Mato Grosso; Daniela Andrade Borges, da OAB da Bahia; e Marilena Winter, da OAB do Paraná. O evento é dedicado para celebrar a força, a resiliência e o protagonismo feminino no universo jurídico.

Ao longo de sua carreira, Patricia Vanzolini se firmou como uma importante voz na luta pela igualdade de gênero dentro do Direito, e, por isso, sempre ressalta a trajetória de outras mulheres, que abriram os caminhos para que a Ordem pudesse ter aprovado a paridade. “Ninguém chega a lugar algum sozinha. Só estou aqui porque muitas mulheres corajosas desbravaram esse caminho antes de mim e me permitiram ter sido eleita a primeira mulher presidente da OAB SP em 90 anos. Quando uma de nós chega lá, tem obrigação de trazer as outras consigo”, ressaltou.

Apesar do avanço, a presidente lembra que o meio jurídico ainda é machista. “Não aceitamos mais sermos excluídas dos cargos de liderança. Queremos estar juntas aos homens, construindo uma sociedade melhor, mais justa, mais segura e mais solidária para todos. Reconhecemos a força e a importância das mulheres, e a dificuldade pelas quais todas nós passamos em nossas trajetórias profissionais”, enfatizou.
 


pub