01 de abril de 2024 - segunda

Novo site da OAB SP reúne notícias e serviços em formato intuitivo

Conceito Universo OAB SP ganha destaque, concentrando benefícios e informações essenciais à advocacia

Ilustração mostra duas pessoas montando uma nova página da internet com blocos na mão
Foto: Freepik

A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Secional São Paulo) coloca no ar o seu novo site nesta segunda-feira (01/04). Esse lançamento vem para sedimentar as transformações tecnológicas e administrativas que vêm ocorrendo na Secional nos últimos anos. A nova página tem um design arrojado e requer menos cliques para levar advogados e advogadas aos serviços e documentos essenciais ao seu trabalho.

Logo de cara, o site faz jus ao conceito Universo OAB SP, que abarca benefícios, descontos, cursos e serviços - estes são representados pela CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), a ESA - OAB SP (Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo) e a OAB Prev (previdência complementar para o advogado).

Evolução digital e informações centralizadas

O visual do novo site acompanha, ainda, a evolução da OAB SP, que concretizou uma infinidade de projetos inovadores, como Marketplace de Lawtechs, um guia de fornecedores de soluções tecnológicas que passaram pelo crivo da OAB SP, e a acesso gratuito ao plano de pesquisa jurídica avançada do Jusbrasil, ferramenta de pesquisa que inclui jurisprudências, peças processuais e obras doutrinárias. O plano do Jusbrasil está disponível nos 930 pontos de atendimento da OAB SP em todo estado de SP.

Todos os procedimentos internos e externos passaram por processos de digitalização e foram lançados serviços que agregam valor aos inscritos, como o Anuidade de Volta, nele, o inscrito utiliza o valor pago à OAB SP como crédito para custear cursos de extensão e pós-graduação.

Há ainda o OAB SP Shop. As compras feitas por este aplicativo voltam em cashback, abatidos do valor da anuidade seguinte. Todos os produtos vendidos ainda têm descontos especiais para a advocacia.

Todos esses Serviços e Informações estão agora reunidos em um único ambiente. Menus rápidos levam a advocacia a navegar pelas páginas mais acessadas, como a de Direitos e Prerrogativas e a da Assistência Judiciária, e de ferramentas como o INSS Digital. As quase cem comissões têm seu próprio espaço, com mais liberdade para produção de conteúdo, assim como as mais de 250 Subseções presentes por todo o estado, que também têm páginas próprias dentro do site da secional.

O Jornal da Advocacia, que antes tinha um endereço próprio, agora faz parte do site da OAB SP. Os eventos, coberturas e anúncios mais relevantes estarão na primeira página do site. Todas as outras notícias são encontradas na home do jornal, separadas por editorias e assuntos relacionados aos trabalhos da Ordem Paulista.

A OAB SP convida a advocacia paulista a visitar a nova página e descobrir um novo portal que reúne todo o ecossistema do Universo OAB SP.