
A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), representada por seu vice-presidente Leonardo Sica e pela secretária-geral Daniela Magalhães, compareceu à cerimônia de posse dos membros da Diretoria e Conselho Diretor do CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) para o triênio de 2024 a 2027. A solenidade aconteceu na última segunda-feira (1), no Hotel Renaissance, no centro de São Paulo.
O advogado Gustavo Brigagão, à frente da instituição desde 2021, foi reeleito e tomou posse para o seu segundo mandato como presidente. A vice-presidente Cristiane Romano também foi empossada pela segunda vez. Além da OAB SP, participaram do evento representantes de diversas entidades de advogados.
Compondo a mesa solene, Leonardo Sica discursou sobre a importância de as instituições representativas da advocacia convergirem para o fortalecimento da profissão. “Temos que sinalizar que a advocacia pode voltar a ser o farol que sempre foi para a sociedade civil. No momento em que rótulos e barreiras ideológicas parecem paralisar nossa sociedade, queremos mostrar o contrário. Que os rótulos não importam desde que consigamos nos unir em prol de uma agenda comum, e é isso que nós estamos conseguindo fazer”, afirmou.
A cerimônia ainda contou com a presença da ministra aposentada do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie, que proferiu uma palestra sobre os desafios causados pela cultura de litigiosidade excessiva no país.