
A 197ª Subseção de Pompéia, da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP), teve sua diretoria eleita empossada na última quinta-feira (8). A solenidade, realizada no auditório da Casa da Advocacia, contou com a presença do diretor-tesoureiro da Ordem paulista, Alexandre de Sá Domingues.
A gestão da OAB Pompéia, durante o triênio 2025/2027, tem como presidente Vagner Ricardo Horio; vice-presidente Rafael Delacio Mesquita; secretário-geral Cristhian Cesar Batista Claro; secretária-geral adjunta Mirian Helena Zandona; e tesoureira Maria Isabel Rissatto Moris.
Confor
me prevê o artigo 53 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, eles prometeram: “manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que me são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia”.
Alexandre Domingues disse, em seu discurso, sobre os desafios que o novo presidente da Subseção tem pela frente. No entanto, destacou que a Ordem paulista está sempre à disposição para ajudar.
“É para isso que estamos aqui: para enfrentar os desafios. Mas, o que eu posso garantir, é que você não vai enfrentá-los sozinho. Você tem o apoio dos colegas de Subseções, dos conselheiros e da OAB SP”, garantiu.
Presidente da Subseção de Pompéia, Vagner Ricardo Horio falou da persistência, de nunca desistir dos desafios. “Se nós fizermos, uma só vez, Justiça, a nossa profissão já será dignificada. Acreditem na Justiça, nós vamos mudar esse País”.
Entre outras autoridades, participaram da cerimônia, ainda, o prefeito de Pompéia, Diogo Ceschim, e seu vice Carlos Rogério Barbosa; o prefeito de Oriente, Geraldo Matheus Moris; o presidente da Câmara Municipal de Pompéia, Vanderlei Ribeiro dos Santos - além do vereador Jorge Noboru Mizobuchi; o presidente da Câmara da cidade de Quintana, Reginaldo Rodrigues; o presidente da Câmara de Oriente, José Rodolpho Moris; a diretora do Cartório do Ofício Judicial de Pompéia, Mariliza Ramos Garcia Santos; os conselheiros estaduais Jesualdo Eduardo de Almeida Júnior e Tercio Spigolon; além de presidentes de Subseções de cidades da região e a advocacia local.

