
A OABPrev-SP reposiciona o Plano Prever, plano de previdência exclusivo para a advocacia, como um hub financeiro. A estratégia amplia o foco tradicional da aposentadoria para oferecer soluções acessíveis e práticas que fazem a diferença no dia a dia da profissão. O objetivo é fortalecer a conexão com os advogados e suas famílias, oferecendo mais do que proteção futura, entregando também valor real no presente.
A mudança reflete a evolução do próprio perfil da advocacia, que busca cada vez mais autonomia para planejar o futuro.
O advogado que contrata o Plano Prever tem acesso a benefícios como:
- Previdência sob medida;
- Empréstimos com taxas que cabem no bolso;
- Flexibilidade para resgatar quando precisar*;
- Economia com dedução no IR;
- Zero taxa de carregamento e administração;
- Consultoria exclusiva para contratar proteção para morte e invalidez.
*A partir de 36 meses de vínculo ao plano.
Essa abordagem quebra o paradigma de que previdência é só para o futuro e apresenta o plano como uma ferramenta ativa de bem-estar financeiro no presente. “O nosso objetivo é apresentar o Prever como um parceiro real da advocacia, oferecendo ferramentas que apoiam o presente e constroem o futuro. A previdência complementar pode e deve estar inserida na vida financeira de forma ativa, não apenas como um planejamento de longo prazo, mas como uma solução de valor imediato”, afirma Bruna Medeiros, coordenadora de comunicação da OABPrev-SP.
Uma comunicação mais próxima, clara e conectada
A reformulação do posicionamento do Plano Prever também passa por uma nova linguagem de comunicação, mais próxima, mais simples e alinhada com o perfil do público. A campanha atual, baseada nos conceitos de exclusividade, flexibilidade, segurança e acesso, reforça a imagem do plano como um centro de soluções integradas, um verdadeiro hub financeiro que valoriza quem advoga.
Estratégia construída com base em dados
A nova fase é resultado de um trabalho estruturado que teve como ponto de partida a Pesquisa de Experiência do Cliente, realizada em junho de 2025. Com mais de 1.200 participantes, o levantamento mapeou os hábitos de consumo de conteúdo, os canais preferidos e os temas de maior interesse da base de participantes da entidade.
Esses dados reforçaram a importância de uma comunicação mais clara, com linguagem acessível, foco em benefícios tangíveis e presença ativa nos ambientes em que os advogados estão.