
A 2ª edição do Selo Promove Mulheres Advogadas da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) receberá inscrições até o dia 2 de novembro. A iniciativa tem como objetivo reconhecer escritórios de advocacia do Estado de São Paulo que valorizem e promovam boas práticas voltadas para a atuação profissional das mulheres advogadas.
Com o projeto, a Secional paulista busca reconhecer os escritórios e sociedades de advocacia que se destacam frente às dificuldades decorrentes de gênero, raça e suas interseccionalidades na advocacia. Na primeira edição, o prêmio concedeu o selo a 19 escritórios de São Paulo, ação que fortalece o papel da advocacia feminina na promoção da igualdade de gênero e raça no mercado de trabalho.
O edital, disponível no site da OAB SP, descreve todas as regras e critérios do programa, que receberá inscrições até o dia 2 de novembro, por meio de formulário eletrônico. O resultado, a ser analisado pelo comitê organizador do programa, será divulgado no dia 20 de novembro, por meio dos canais oficiais da OAB SP.
As sociedades que atenderem aos requisitos estabelecidos em edital receberão certificação correspondente a uma das seguintes categorias:
- Categoria Bronze: atribuído às sociedades que atingirem entre 35% e 59,9% do percentual de promoção do trabalho das mulheres advogadas;
- Categoria Prata: atribuído às sociedades que atingirem entre 60% e 79,9% do referido percentual;
- Categoria Ouro: atribuído às sociedades que atingirem entre 80% e 100% do percentual de promoção do trabalho das mulheres advogadas;
- Categoria Diamante: atribuído às sociedades que, além de manter os requisitos mínimos apresentados no ano anterior, demonstrem, no período de 12 (doze) meses, a efetiva ascensão profissional de mulheres advogadas, com comprovação da proporcionalidade de gênero e raça nos cargos de liderança e gestão.
Acesse o edital aqui
Link do formulário eletrônico de inscrição